7• Fim de semana

87 8 2
                                    

O fim de semana começou ensolarado e os meninos da republica Kunst resolveram fazer um churrasco a moda brasileira do jeitinho que a Helena gostava e todos poderiam convidar ao menos um amigo pra celebrar com eles.

Pietro iria cozinhar, mas lembrou que não tinha quase nada de tempero do Brasil em sua cozinha. Então pediu para que Thiago fosse ao mercado para comprar tudo que fosse preciso para completar a feijoada e fazer o churrasco, Thiago chamou Helena para ir com ele, dessa forma ela conheceria um pouquinho das ruas e as pessoas do bairro.

Quando estavam a caminho do mercado, Helena recebeu um SMS de sua amiga Daisy no celular:

"Helena, sei que deve estar estudando ou ocupada com alguma coisa, mas eu preciso muito falar com você, é sobre o Victor. Podemos nos encontrar hoje?"

Preocupada, Helena não sabia se poderia ir ao encontro de Daisy porque teria que ajudar no evento da republica, ela prometeu não deixar Pietro na mão. Foi aí que o Thiago lembrou que elas poderiam se encontrar na república hoje:

- Ei, não fique assim para baixo! Você pode levar sua amiga no churrasco hoje e lá podem conversar à vontade. A única regra do nosso Chef é que não mexam na cozinha dele.

Então as meninas decidiram pôr o papo em dia durante a tarde na república.

Daisy chegou muito mais adiantada do que de costume para o encontro, ela só não havia contado para a amiga que levaria um convidado seu também. Quando Helena olha para o lado, lá estava Victor, que abria um sorriso que parecia ir até a lua só por vê-la.

Helena morria de vergonha, pois além de não ter convidado ele, ela também estava tremendo e seu coração palpitando cada vez mais forte. Não era novidade nenhum que ela sentia algo pelo Victor e ele parecia corresponder.

- Vi-Vi - Victor? -Disse Helena, que demonstrava estar surpresa e um pouco nervosa ao vê-lo.

-Oi, Helena. Você não me ligou, me evitou na escola e não lê os recados que deixo no seu armário. Então eu mesmo resolvi vir e saber o porque você não quer falar comigo.

Talvez Helena não soubesse dos recados dele pois quando eles iam embora, alguém pedia para que a faxineira pegasse os papeis que ele colocava no armário dela.

- Eu nunca vi nenhum recado seu no meu armário desde aquele dia, se você diz ter colocado alguém deve ter visto e retirado de lá. Também não liguei pois já estava sabendo que você era o galã da escola, ao menos era o que as meninas da sala falavam.

Helena ficava brava só de lembrar da conversa com as colegas de classe sobre Victor, mas resolveu dar uma chance para que ele se explicasse. Victor nunca escondeu que gostava de ser admirado pelas meninas e do sucesso que fazia na escola, mas com ela parecia ser diferente.

-Helena, eu sou popular entre as pessoas da escola e nunca te disse o contrário. Mas aquele dia em que quase te beijei... Não saiu da minha cabeça, e eu usei todos os métodos pra tentar te dizer isso. Vai dizer que a Daisy não fala de mim o tempo todo pra você? Tudo que eu quero é que a gente tenha a chance de se conhecer. Sai comigo um dia desses?

Ela não sabia se aceitava, mas lembrou que o Victor foi o único garotou que a enxergou no meio da multidão. O problema com a popularidade da Helena, era pelo fato dela ser novata e de outro país. Ele, no entanto, não se importou com isso e ficou com ela.

Então ela prometeu sair com ele, ao menos para conversarem.

- Tudo bem. Sairemos amanhã após a volta da escola e vamos conversar e nos conhecer melhor.

O pessoal da republica teve uma tarde muito leve, aproveitaram pra descansar dos problemas que carregavam durante a semana e se divertiram.

Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora