01

47 2 1
                                    

Um barulho completamente estridente resolve me acordar em plena segunda-feira, nada contra as segundas, mas eu simplismenfe estou odiando nesse momento. Porquê? Bom, eu tenho que lembrar que estou desempregada e preciso correr atrás urgentemente de um emprego ainda ter que lidar com meus problemas pessoais, não é um bom dia!

Consegui uma entrevista no Wall Street, é um prédio de advocacia bem chique aqui em Salvador e um dos advogados chamado Danilo Medeiros precisava de uma assistente, não pensei duas vezes antes de me inscrever para vaga e logo fui convocada, tentei pesquisar mais sobre ele e não achei muita coisa, então só me restava contar com a sorte mesmo.

Depois de um ônibus lotado, metrô e mais um ônibus consigo chegar até o prédio e a sensação de ser minúscula diante daquilo não dura muito em mim e adentro no prédio, de cara é possível observar que o prédio é bem claro e espaçoso de muito bom gosto. Encaro a moça na recepção que me encara sem muita paciência e resolvo me apresentar logo.

- Olá, bom dia, meu nome é Alicia Campos, eu vim para a entrevista de emprego para assistente. – falo abrindo um sorriso e ela devolve (ok, pelo menos algum sinal de simpatia)

- Bom dia, preciso apenas de um documento seu com foto para autorizar sua entrada e você pode seguir no elevador para o 10° andar. – ela fala com um sorriso quase congelado no rosto, entrego meus documentos e ganho um crachá e sigo para o elevador. Lá dentro eu tento me acalmar, fazer entrevistas já não é fácil e nervosa só piora a situação, no 10° andar a estrutura não é tão diferente do primeiro, mas a mistura de cores mais frias e escuras tornam o lugar mais poderoso

- Olá, bom dia, meu nome é Beatriz, você deve ser Alicia Campos não é? – fala enquanto confere algo no tablet em minha frente, mas não espera minha resposta – então, você será a segunda a ser entrevista pelo doutor Danilo, você pode aguardar sentada ali e logo irei te chamar. – fala apontando para uma poltrona logo ao lado que me parece bem confortável, mas só então me esperto para entender que o meu possível chefe é quem irá me entrevistar

- O doutor Danilo Medeiros? Ele quem irá me entrevistar? – falo com um certo pânico no olhar, não esperava mesmo por isso.

- Claro que sim. Achou que seria quem? – ela fala com um risinho – Ele gosta de ter contato com os entrevistados para escolher o melhor, mas não se preocupe, ele não morde. – ela fala sussurrando a última parte, mas isso não me deixa nada menos nervosa, só piora.

Logo Beatriz anuncia que é minha vez e sigo em diante tentando ganhar confiança, eu não estava nada preparada para beleza daquele homem, parecia um ator de filme romântico com um olhar penetrante apesar de frio, mas fiz questão de expulsar esse pensamento da minha mente, isso não iria me ajudar agora.

- Bom dia, sou Alicia. – Falo o cumprimentando e ele aperta minha mão, a sensação me causou estranheza, uma eletricidade e nossos olhos se conectaram, mas ele logo desfez o contato e apontou para cadeira para me sentar. Sentada em sua frente tentei ao máximo mostrar tranquilidade e então veio aquela voz

- Bom dia senhorita Alicia, dei uma olhada no seu currículo e pelo visto a senhora já esteve trabalhando como assistente em outros lugares, mas gostaria de avisa-lá que aqui no Wall Street o trabalho vai além de atender telefones e anotar minha agenda, a senhorita terá que me acompanhar em alguns eventos e reuniões, fazer relatórios e ser uma pessoa discreta, seria capaz de fazer isso? – ele diz me encarando e sério, que me faz engolir seco

- Sim, estou ciente disso e estou preparada para realizar todos esses serviços, eu sou muito boa em aprender rápido e em ser prática, discreta. – espero que minha voz tenha saído confiante para pelo menos convencer essa parede fria a minha frente e apenas sorri sem mostrar os dentes em minha direção e continua a entrevista.

O resto da entrevista foi mais rápido do que eu esperava, mas não sabia dizer se me sai bem ou não, ele não esboçou reação alguma, de acordo com Beatriz e o doutor Danilo até amanhã eles entrariam em contato comigo para informar se eu serei contratada ou não. Já em casa fico pensativa sobre isso enquanto preparo o almoço e tenho que ouvir as baboseiras do meu irmão Matheus que se meteu em uma briga, que mais uma vez eu tenho que ir lá resolver. Realmente, hoje não é um bom dia!



E aí gente, o que acharam do primeiro capítulo? Votem e comentem. Até a próxima 😘

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 23, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A ironia do amor Where stories live. Discover now