ESCOLHAS

4 0 0
                                    



   Depois de alguns dias pensando naquilo que sua amiga havia lhe dito, Camila ainda guardava para si mesma dúvidas sobre quais seriam suas escolhas e posicionamentos. A menina ainda não se sentia confortável e segura para tratar esse assunto com sua amiga Ana, que por sinal, aguardava ansiosamente o encontro com Eduardo. 
     A mãe de Camila, ao perceber que a menina estava com um semblante de preocupação e angústia, em uma tarde, foi até seu quarto perguntar à filha o que estava acontecendo com ela:
     - Camila, minha filha, o que está acontecendo com você nesses últimos dias? Você não é mais a mesma menina de antes!
     A menina, ainda com receio de contar a sua mãe o que estava passando, disse:
   - Não é nada, mãe! Apenas estou preocupada com as provas da semana que vem.
   - Camila, não deve ser apenas isso que te aflige, você sempre tem muita confiança em você mesma quando se trata de escola. Não esconda nada de sua mãe, sempre que precisar conversar estarei aqui! - Disse a mãe desconfiada.
     No outro dia bem cedo, Camila foi para a escola. Chegando lá, encontrou Ana, que se mostrada super entusiasmada.
   E, então, Camila disse:
   -Bom dia Ana, como você está?
   - Eu estou bem, muito ansiosa! Amanhã é o grande dia! Irei sair com o Eduardo.
  Camila escuta e não diz nada.
    - Ah, verdade! A minha estranha amiga não acha interessante sair com meninos. Olha, Camila, eu nem sei por que eu estou te contando isso, mas se esse assunto não lhe agrada, escolha outra pessoa para conversar...
   Assim que Ana saiu, Camila se sentiu sozinha, com uma tristeza profunda dentro do seu coração. Era como se os seus pensamentos não tivessem um rumo certo para seguir. Ela sabia que precisava dar uma "virada" em sua vida, abrir o seu coração, dizer para todo mundo, tudo aquilo que "sufocava" os seus sentimentos. Era o momento certo para criar coragem e fazer suas escolhas... Afinal, seu coração batia mais forte por uma menina, e não por um menino, assim como sua amiga Ana. 
   Amar alguém de verdade, é algo muito forte, muito sincero e verdadeiro! Não há pecado algum você se doar por alguém, mesmo que esse sentimento não seja correspondido, ou compreendido. O que importa é assumir as suas emoções e fazer as suas escolhas...  E, Camila já sabia disso...

Amar não é pecado ! Where stories live. Discover now