Capítulo 12

147 29 14
                                    

Ch'in Ching estava pintando perto da janela quando viu Shen Liangsheng novamente. No meio de um retrato de crianças que festejam o Ano Novo, ele ouviu algumas batidas na porta e foi atender. Shen Liangsheng estava parado do lado de fora, as mãos cruzadas atrás das costas e deu apenas um leve aceno de cabeça em saudação quando viu o médico.

“Você certamente está se tornando cada vez mais educado, Shenhufa , invadindo sem um convite da última vez, mas batendo desta vez.” Sorrindo, Ch'in Ching deu um passo para o lado para deixar o homem entrar. "Você acabou de passar por aqui quando voltou do trabalho?"

Shen Liangsheng olhou com o canto do olho e respondeu com indiferença: "Você pode considerar minhas visitas como quiser."

“Oh? Será que Shenhufa está aqui especialmente para me ver? ” Ch'in Ching obviamente entendeu o significado implícito, mas ainda o provocou maliciosamente.

Sem prestar atenção ao médico atrevido, Shen Liangsheng notou o pincel e a tinta sobre a mesa e caminhou para investigar. "Foi você quem pintou aquele guarda-chuva?"

“Que guarda-chuva?” Ch'in Ching fez uma pausa, confuso, até se lembrar da tempestade quando conheceu Shen Liangsheng e o guarda-chuva de papel oleado que carregava. Ele disse em um tom surpreso: “Você ainda se lembra disso? Mas não era meu; era o trabalho do meu shifu . "

O homem acenou com a cabeça e não fez mais comentários, mas ocorreu a Ch'in Ching que, como seu shifu havia sentido uma presença de fora do pátio, era muito provável que Shen Liangsheng também a tivesse detectado, porque seu neikung era certamente mais avançado do que o de seu shifu . Embora o hufa não perguntasse diretamente devido à sua natureza calculista, isso não significava que Ch'in Ching pudesse ficar calado sobre o assunto.

“Falando no meu shifu ... hum ...” Ch'in Ching coçou a cabeça. "A última vez que ele me visitou ... provavelmente estávamos no meio de ... então ..."

"Assim?" Shen Liangsheng ergueu as sobrancelhas.

"Então, quando você terá tempo para encontrá-lo comigo?" Copiando o homem, Ch'in Ching ergueu as sobrancelhas também. “Eu não tenho pai nem mãe, apenas este shifu . Quanto mais cedo você o conhecer, mais cedo poderemos dar o nó. ”

"Boa."

"…só brincando. Se eu realmente levasse você para vê-lo, a raiva dele provavelmente explodiria. Depois de todo esse tempo, Ch'in Ching ainda não havia aprendido com seus erros e continuava tentando superar o homem verbalmente. Suas derrotas constantes eram aparentes, mas ele simplesmente não conseguia se conter. “Além disso, meu shifu não é qualquer um. Você não pode vê-lo simplesmente porque quer. ”

"Não importa. Você não poderá encontrar meu pai, que faleceu há muitos anos, e você já conheceu Miaot'angchu . ” O discurso de Shen Liangsheng manteve a conversa fluindo.

"Hã?" Pego pela menção de Miao Jan, Ch'in Ching ficou boquiaberto com a hufa . "Nunca ouvi falar do costume de encontrar velhos amantes antes da cerimônia."

Miaot'angchu é a irmã juramentada de meu pai." [1] Shen Liangsheng estava finalmente tendo uma conversa casual sobre seu passado. "Eu também não tive mãe enquanto crescia, então não tenho nenhum problema se você está disposto a oferecer chá a ela." [2]

"Por que você não estaria oferecendo chá ao meu shifu ?" Ch'in Ching deixou escapar esta réplica sobre o chá da noiva antes de se concentrar em Miao Jan como a irmã do pai de Shen Liangsheng ... então foi incesto?

Living to Suffer ( Pt - Br ) Primeira VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora