Alastor Moody se tornou famoso caçando os seguidores do Lorde das Trevas, os denominados Comensais da Morte. Seu rosto é marcado pelas batalhas que travou em prol da comunidade bruxa, e maior que o número de cicatrizes é o número bruxos das trevas que ele mandara para Azkaban. Apostavam que um terço das celas preenchidas fora apenas ele, e eu não duvidaria. Já havia o visto em ação.
Todavia, mesmo sendo um ótimo auror – uma espécie de lenda para os jovens – ele não me parecia tão qualificado para ser um professor. Conhecimento era algo que ele possuía, irrevogavelmente. Porém, ele não aparentava saber transmitir isso para mentes mais jovens, lentas e ingênuas.
À passos sincopados, o bruxo se dirigiu até sua mesa, curvando o corpo sutilmente sobre a madeira. Mandou-nos guardar os exemplares de 'As Forças das Trevas: um guia para a sua proteção' e um por um, nos chamou pelo nome. Seu olho bom acompanhando a leitura, seu olho de vidro girando para todos os lados, procurando os donos das vozes que respondiam aos seus respectivos nomes. Reparei que ele demorara um pouco em meu nome, e nos que eu sabia que se ligavam aos comensais, como Robert Rowle por exemplo. Foi o suficiente para me deixar apreensiva.
— O antigo professor de vocês escreveu uma carta sobre a turma. — Ele disse logo que termina a lista de chamada. — Vocês já viram praticamente todas as criaturas das Trevas, e algumas feras. Viram Ghouls, Iguanas e cobras, além de introduzirem os Dementadores. — Seu rosto repuxou-se para um canto, esticando e destacando suas cicatrizes, no que interpretei ser uma careta. — Imagino que ele tenha feito isso devido a agitação do ano passado. E ainda o deixaram escapar, bem debaixo dos narizes deles.
Muitas frases do professor não passavam de rosnados e grunhidos, o que dificultava parte do entendimento.
— Algumas contra-maldições, iniciaram feitiços e encantamentos defensivos. Mas estão atrasados em maldições! Todos vocês! Terei apenas um ano para ensiná-los, e antes que perguntem: eu prefiro a minha aposentadoria à ensinar... — Seu olhar varreu por toda a sala. — vocês... Weasley's abaixem suas varinhas, não me lembro de ter pedido que praticassem feitiço algum! Prestem atenção no que eu estou falando! Vocês precisam estar preparados. Alertas e vigilantes! Precisam aprender tudo o que podem para o que está lá fora; quanto mais souberem, mais preparados estarão!
Fred e Jorge se entreolharam alarmados, soltando as varinhas sobre a mesa e pondo as mãos onde o professor pudesse ver. Todos muito cientes de que o olho falso de Moody parecia capaz de ver através da madeira das mesas, mesmo nas últimas fileiras.
— Muito bem, muito bem! Maldições, quem gostaria de resumir o que aprenderam?
Louise Portwell prontamente ergueu sua mão, assim como Cristina Glitnch da Sonserina. Por ser uma matéria optativa, muitos estudantes não cogitavam prosseguir, focando em matérias mais pedidas para seus currículos. Assim a maioria desta sala cogitava ser auror, ou trabalhar em uma profissão com altos riscos de periculosidade, como o "Quebrador de Maldições". Estimava-se que menos de 5% estivesse apenas interessado em aprender um pouco mais sobre a Defesa Contra as Artes das Trevas. Consequentemente, as quatro casas formavam uma única turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Half Breed - HP
Teen Fiction|| Karina Briarcliff desejava ser uma bruxa comum. Frequentar a escola, passar nos exames e conseguir um emprego na comunidade bruxa. Mas jamais conseguiu. Depois da infância, da liberdade, dos sonhos e das esperanças roubadas; encontrar o amor pare...