R I C H A R D
– Obrigada por ter escolhido a nossa companhia aérea, Sr .Clifford. É sempre uma honra trabalhar consigo. – afirma a assistente de bordo. Agradeço e saio de dentro do jato juntamente com Sirius, o meu cão de raça Dobermann.
Mudei-me para New York há cerca de dois anos. O James propôs que fosse viver para lá, pois a minha vida profissional acontece praticamente toda na cidade. A princípio fiquei reticente, porém acabei por aceitar. A minha vida pessoal estava uma confusão e seria o ideal para fugir aos meus problemas. Não voltava a Los Angeles há quase oito meses. Evito ao máximo, visto que apenas me vêm à cabeça memórias que tento apagar da minha cabeça há anos.
Apanho a minha bagagem e quando me dirigia à saída recebo uma chamada vinda de James.
– Clifford Júnior, vejo que já chegaste ao teu destino. – começa.
– Sim, acabei de chegar. – informo. – Mais uma vez obrigado, por me teres dado férias para vir ao aniversário da minha mãe.
– Não foi nada. – afirma. – Até porque não tiravas férias há anos e isso não é muito bem visto pela justiça. Direitos dos trabalhadores, enfim.
– Imagino. – rio. – Vemo-nos daqui a umas semanas então.
– Até breve, júnior. – despede-se. – E vê se te consegues divertir, sim?
– Vou tentar. – sorrio fraco.
Desligo a chamada e volto a guardar o telemóvel no bolso. Duvido que me vá divertir muito nestas férias, até porque tenho um reencontro complicado, dito de maneira simpática, à minha espera.
Sirius começa a latim enquanto dá piruetas no lugar, fazendo-me afastar dos meus pensamentos e voltar à realidade.
– Então, buddy, o que se passa? – questiono ao animal que se encontra deveras animado com algo.
– Tio Richard! – ouço a voz inconfundível de Madison, filha do Ethan, fazendo com que olhe na sua direção. Agarro a criança que veio a correr até mim e pego-a ao colo.
– O que andas aqui a fazer? – pergunto-lhe, fazendo-lhe ligeiras cócegas.
– Acabámos de chegar! O papá e a mamã dizem que agora vamos morar aqui. – conta animada. Mal terminou o secundário, o meu melhor amigo foi convidado para pertencer à equipa de San Francisco e mora lá desde então. Há uns meses foi contratado por uma equipa daqui de Los Angeles e decidiu mudar-se com a família.
– Madison, quantas vezes tenho de te dizer que não podes afastar-te de nós dessa maneira? – Ethan aproxima-se juntamente com Olivia, apercebendo-se da minha presença. – Richard?
– Hey. – cumprimento reticente, colocando Madison no chão.
– Richard! Oh meu Deus, há quanto tempo! – abraça-me com força. Retribuo o gesto.
– Praticamente um ano. – afirmo, cumprimentando Olivia em seguida.
– Temos andado bastante desencontrados. Não vens cá muito desde que tu e a minha irmã, enfim, tu sabes. – fala um pouco triste.
– Pois. – prolongo a palavra. – Tenho tido imenso trabalho também.
– Eu sei, não é propriamente discreto. – brinca. – E tu Sirius, tens passado bem? Aturar o teu dono não é fácil, eu sei. – cumprimenta o cão fazendo-lhe festas, fazendo-me rir do seu comentário.
– Não quero interromper, mas podemos ir para casa? As minhas costas estão a matar-me. – Olivia queixa-se.
– Não passes tanta negatividade para a criança. – Ethan brinca, pousando a mão na barriga da namorada, onde se encontra o futuro bebé deles. – Tu vens connosco, não aceito um não como resposta.
– Tu mandas. – coloco as mãos no ar, seguindo o casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kill My Time ★ 5SOS portuguese
Fanfiction[Story of Another Us spin-off series] Onze anos após o sucedido com um dos seus mais antigos pesadelos, os 5 Seconds Of Summer e sua família conseguiram estabilizar uma vez mais. Agora, quem enfrenta dificuldades, é a relação do Richard e da Nia. Am...