25 - O decreto da Alta Inquisidora

2.2K 288 506
                                    

Por que de repente você decidiu ameaçar todo mundo?

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

POR ORDEM DA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS

Todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estudantis estão doravante dissolvidos.
Uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube é aqui definido como uma reunião regular de três ou mais estudantes.
A permissão para reorganizá-los deverá ser solicitada à Alta Inquisidora (Profª Umbridge).
Nenhuma organização, sociedade, nenhum time, grupo ou clube estudantil poderá existir sem o
conhecimento e a aprovação da Alta Inquisidora.
O estudante que tiver organizado ou pertencer a uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube
não aprovado pela Alta Inquisidora será expulso.
O acima disposto está em conformidade com o Decreto da Educação Número Vinte e Quatro.

Assinado: Dolores Joana Umbridge, Alta Inquisidora

Draco estava acabado.

Ele passara a noite do domingo anterior na biblioteca pesquisando as propriedades dos ingredientes de umas cinco poções diferentes, pedidas por Snape. Por sorte, Crabbe, Goyle, Blásio e Théo haviam ido tomar café no salão principal sem ele, o que lhe dava ao menos uns preciosos minutos sozinho. Ele involuntariamente usou um dos dedos para tocar a lateral da boca, onde havia um corte mínino que estava cicatrizando já. O garoto lembrou com desgosto que tivera de inventar uma desculpa esfarrapada sobre ter caído para explicar aquilo aos outros que, felizmente, pareceram acreditar. Havia subido a rampa que levava à saída das masmorras, quando uma mão fina, porém firme, se prendeu ao seu antebraço e o puxou para trás, empurrando-o contra a parede.

— Bom dia para você também. — Disse a Olívia, que não fizera a mínima questão de sequer tirar a varinha do bolso.

— Para o seu azar, não. — Ela não sorriu, parecendo não ter paciência para tanto, e então soltou seu antebraço, lançando a ele um olhar raivoso. — O que você disse para a Umbridge?

— Por que você acha que eu disse alguma coisa? — Draco cruzou os braços e soltou um suspiro entediado.

— Porque, coincidentemente, dois dias depois do passeio a Hogsmeade, Umbridge decide decretar que todo e qualquer grupo ou clube sem a autorização dela foi proibido.

— Hum. É mesmo? — Ele murmurou. — Se bem me lembro, você disse que não estava fazendo nada.

— É mesmo. — Olívia deu um passo para mais perto dele. — Então... como foi? Ela chamou você e a Pansy para uma reuniãozinha e aí você deu com a língua nos dentes?

Ele apenas semicerrou os olhos, entretido.

— Como foi que você descobriu sobre o que estávamos fazendo, afinal?

— Vi você e seus amiguinhos pulando de mesa em mesa por dias. A propósito, as pessoas deveriam ser mais cautelosas sobre o que elas conversam nos corredores, não acha?

— Malfoy. — Ela chamou com a voz fria. — O. Que. Você. Contou. Para. A. Umbridge. — Não foi uma pergunta, foi uma exigência.

— Não sei, Olívia, por que você não entra na minha cabeça e descobre?

OLÍVIA POTTER [5]Onde histórias criam vida. Descubra agora