[19] 十九

1.9K 324 371
                                    

Capítulo gigante 🗣️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo gigante 🗣️

🌙

XIE LIAN

Era meio difícil disfarçar o quão inchada sua cara estava e o quanto seu nariz estava fungando e vermelho, mas Xie Lian ainda tentava amenizar o estrago que o episódio com Lan WangJi causara antes de San Lang chegar.

Ele estava no Zauns, um dos melhores restaurantes comuns pelo centro da cidade. Era uma construção muito bonita, enorme e retangular, repleta de anúncios e hologramas que brilhavam em tons de azul, roxo e vermelho. Xie Lian estava no último andar, e dali conseguia ver uma grande parte da República em toda a sua imensidão de caminhos, voadores e pessoas. Era como se estivesse vendo um emaranhado de fios, que na verdade eram tubos e conexões entre uma coisa e outra.

O detetive tinha escolhido aquele lugar porque era, de certa forma, comum, e ele queria parecer isso para San Lang. Apenas um homem comum de 26 anos tentando conhecer algúem novo. Não queria parecer uma pessoa que já passara por inúmeras coisas, tampouco metido. Apesar de ter dinheiro, bastante dinheiro, Xie Lian odiava gastar como Lan WangJi gastava. Ele tinha outras prioridades. Um sonho.

Balançava a perna freneticamente por baixo da mesa de madeira, avaliando as pessoas ao redor conversando e comendo. Xie Lian alternava os olhos da grande vista ao seu lado para a entrada do último andar — uma grande plataforma cinza a qual descia até o chão em uma curva, como uma minhoca prateada — esperando encontrar San Lang subindo os degraus com suas longas pernas e a expressão estóica.

Enquanto esperava o seu encontro, ele ajeitava alguns fios atrás da orelha e tentava não pensar no trabalho.

Tudo o que ele precisava agora era esquecer um milhão de coisas. Xie Lian precisava esquecer o caso tenebroso no Departamento, a briga com Lan WangJi e todas as verdades na sua cara e, principalmente, o seu passado.

Às vezes ele sentia como se tudo o que vivera até agora fora como uma estrada de mão única. Ele não conseguia retornar, dar a volta ou sequer achar outro caminho. Tudo o que havia à sua frente era uma imensidão de vergonha, morte, abuso e vingança. Uma vingança que não pertencia somente à ele, tampouco era preferível por ele, mas Xie Lian sempre seguira os passos de Lan WangJi.

Era como se aquele homem agora tão poderoso, outrora uma criança suja agarrada consigo na escuridão, fosse a sua luz naquela estrada sem fim.

O problema era que ele queria muito mudar. Gostaria de voltar no tempo e seguir um caminho diferente do qual Lan WangJi recomendara; seguir o seu caminho.

Infelizmente, nem tudo na vida era preferível para quem a vivia. E agora, acima de tudo, ele tinha uma razão para seguir os seus próprios passos. Bai WuXiang se tornara aquela pessoa desde que destruíra a vida de Xie Lian tantos anos atrás.

ETERNITY | WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora