Os astros dizem, 10: viva!

91.2K 12.2K 51.7K
                                    

Previsão do dia para o signo de virgem:
Às vezes é necessário desapegar das previsões e do controle para fazer aquilo que mais importa: viver.

♍️

Jimin quis mesmo me beijar?

Os pensamentos se confundem em minha cabeça, agora que descobri a verdade.

Não é nenhum drama de novela mexicana. Não é tão sério. Mas me faz questionar.

Por que ele não me disse a verdade sobre os bilhetes?

Eu acho que descobri na pior situação possível, para alguém como eu. Quer dizer, minha confiança sobre os sentimentos dele ficou abalada depois que ele passou alguns dias me evitando. Hoje, cercado por várias outras pessoas, o tipo de ambiente mais hostil para mim, me foi revelado, não por ele, que aqueles bilhetes não eram nada do que eu acreditei que fossem. E todos os outros pareciam saber e se divertir com a verdade da qual fui poupado até então.

O desconforto foi imediato. A vergonha, também.

Mas, pior que isso, a desconfiança.

Várias peças até então ignoradas voltaram a fazer parte do jogo, alterando a imagem final do quebra cabeças.

A forma como Jimin reagiu a cada vez que eu reafirmei minha certeza sobre os bilhetes serem românticos. A maneira como não reagiu ao primeiro selinho, se afastou depois do segundo e passou a me evitar por dias depois do meu bilhete confessando que queria beijá-lo.

Tudo isso me faz duvidar da veracidade de tudo que aconteceu entre nós dois no último fim de semana.

É inevitável pensar que ele aceitou me beijar por ter, como motivação maior, o medo de me magoar.

Jimin é assim. Ele sempre foi protetor comigo.

Mas se essa foi sua tentativa de me proteger, só está me magoando mais.

A incerteza, por outro lado, também magoa. E eu não posso transformá-la em verdade se não der a chance para que ele se explique melhor.

Horas já se passaram. A noite já chegou. E, apesar de perceber o olhar angustiado de Jimin me acompanhando a cada segundo que sucedeu o fim desastroso de nosso almoço, não falei com ele desde então.

Deitado em minha cama, já pronto para dormir, eu reviro de um lado para o outro como se estivesse descansando sobre um formigueiro.

Eu estou confuso. Acho que estou ficando com fome de novo, apesar de já ter jantado. Estou triste.

Inquieto demais, eu percebo que não vou conseguir dormir tão cedo e jogo a coberta para o lado antes de sentar sobre o colchão. Sem que essa seja minha verdadeira motivação inicial, acabo por levantar e seguir até minha cadeira, onde sento. Diante da escrivaninha, abro a primeira gaveta, onde estão os três bilhetes do meu libriano secreto, e releio cada um deles cuidadosamente.

Ainda não entendo. Parecem bilhetes de alguém apaixonado.

Minhas mãos se esfregam pelo rosto num gesto confuso e frustrado, interrompido pela repentina vibração de meu celular, que me surpreende ao exibir uma nova mensagem de Jimin.

"Vá até a porta", é o que diz a notificação.

Indeciso sobre atender o pedido ou não, eu continuo estagnado no mesmo lugar até que me encho de coragem e fico de pé, seguindo de pés nus pelo corredor até a sala já escura. Assim que acendo a luz, meus olhos encontram o que mais uma vez foi passado pelo pequeno espaço abaixo da porta e agora repousa sobre o chão.

O beijo de libra • jjk + pjmWhere stories live. Discover now