Capítulo 4

143 22 7
                                    


Eram 8 em ponto quando Jessica se sentou para comer o café da manhã junto de Eric. Como ele havia dito, o funcionário de limpeza e o chef de cozinha já estavam no apartamento, limpando e fazendo com que o aroma da refeição passeasse livremente pelo primeiro andar.

Ela havia acordado uma hora antes e arrumado todo o quarto de hóspedes, para que não fosse possível saber que alguém havia passado a noite ali. Ao ouvir uma batida na porta, saiu, pronta. Eric fez sinal para que ela deixasse as coisas dela em seu quarto, enquanto ele fazia uma ligação ainda no andar de cima.

O quarto do chefe parecia um apartamento dentro de outro. Apesar de não haver cozinha, havia um pequeno bar logo ao lado da porta. Uma área de descanso, com um sofá e duas poltronas, a cama logo ao centro, encostada à parede oposta da entrada. Duas portas, uma dupla e uma simples, provavelmente de seu closet e banheiro.

– Deixe os produtos de higiene no banheiro. – ele diz.

Jessica não deixou de pensar o quanto receber aquela herança era importante para ele, para permitir que uma funcionária agisse como se fosse a próxima dona do local.

Pediu licença e entrou no banheiro, onde havia um boxe em que caberia facilmente, e sem brincadeira, uma enorme banheira de jacuzzi. Qual seria a finalidade de um boxe tão grande? Ela jamais saberia. Viu uma enorme banheira, que provavelmente nunca havia sido usada, e uma bancada enorme de mármore com duas pias. Porém, o que mais encantou no local, foi a imensa parede de vidro com a vista para o Central Park. Era absolutamente de tirar o fôlego e ela conseguiu se imaginar tomando um banho de rosas naquela banheira, lendo um livro, bebendo um vinho e observando o parque em sua beleza arquitetada. Sem perceber, suspirou.

– Darei a ordem para que suas malas não sejam desfeitas. Será mais fácil para você transportá-la nos dias ímpares. - Eric disse no quarto, tirando Jessica de seu transe.

– Sim. - ela respondeu, apressando-se para voltar. – Tenho o dia livre hoje?

– A manhã e o início da tarde. - ele olhou em seu relógio. – Vou aproveitar para resolver alguns negócios que tenho na cidade. Os vestidos chegarão às quatro, é melhor que esteja aqui para qualquer correção que precise fazer antes do evento.

– Claro, sem problema.

Sem dizer mais nada, os dois desceram para o café da manhã. A mesa, posta como nos filmes, deixou Jessica de bom humor. Havia uma manhã inteira somente sua. Já havia decidido que visitaria alguns pontos turísticos, a começar pela biblioteca nacional e o parque que havia logo atrás dele, com uma feira de natal famosa.

---

O lugar era mais incrível do que ela imaginava. Estava cheio, devido à quantidade de turistas, mas por estar sozinha, conseguia fazer tudo em seu próprio tempo. Achou a biblioteca menor do que nas fotos, mas não por isso era menos bela, muito pelo contrário. Podia entender por que aquela era uma das bibliotecas mais lindas do mundo.

Atrás, a feira de natal corria. Sorriu e decidiu observar as pessoas se divertirem no ringue de patinação montado. Crianças e adultos gargalhavam dentro e fora do ringue. Ela comprou um cinnamon roll e um chocolate quente, e se sentou em uma mesa próxima ao ringue. Tirou algumas fotos em seu celular e enviou para as amigas, que logo responderam com emojis, expressando a inveja de Jessica, por ela passar o natal na ilha.

– Com licença - ouviu um pouco atrás de si, virando-se para o dono da voz. Abriu a boca ao ver um homem alto, com um belo sorriso e um olhar calmo –, o lugar está vago? - apontou para a cadeira disponível.

Um Romance Para o NatalWhere stories live. Discover now