Capítulo 6

122 23 4
                                    



– Eric... - Jessica andava atrás dele após os fogos de artifício. Não era impossível Coraline e Logan terem conseguido uma autoridade para oficializar o casamento civil deles. Coraline era advogada e possuía vários contatos, além disso, eles eram ricos, o que tornava impossível de não conseguirem uma pessoa em plena noite de natal, para fazer a cerimônia.

            Assim que os fogos terminaram, Eric permaneceu por uma hora na companhia dos convidados, dizendo o quanto estava feliz pelo irmão e fugindo das perguntas de quando seria a vez dele. Jessica, por outro lado, permaneceu fugindo de Daniel, pois agora, mais do que nunca, sabia que não poderia ser vista com ele.

            No momento em que os convidados começaram a se despedir, devido à uma notícia de que uma tempestade de neve chegaria em breve, Eric utilizou a primeira oportunidade para se retirar sem que ninguém percebesse. Ninguém, exceto Jessica.

            Ele ia em direção ao corredor que os levariam para o heliporto. No entanto, ao chegarem lá, encontraram um piloto de mãos atadas. Não poderiam voar. A tempestade vinha de Nova Iorque e, por isso, corriam o risco de pegá-la. As torres de comunicação haviam avisado que não poderiam permitir a decolagem, devido ao risco.

            – Teremos de partir amanhã. A tempestade está prevista para durar boa parte da madrugada. - o piloto disse, deixando Eric furioso. Jessica entrou em contato com uma empresa de transporte particular para pedir um carro, mas estavam todos esgotados.

            "Ótimo", ela pensou, "era só o que me faltava!"

            – Eric? Querido, você não vai para Manhattan nessa ventania, não é?

            – Joanne, o que está fazendo aqui fora? - Eric se assustou com a presença surpresa da avó, que estava envolta de um xale. Jessica acompanhou a senhora para dentro da mansão, enquanto Eric terminava de combinar um horário com o piloto, que ficaria hospedado em um quarto de funcionário que havia para momentos como este.

            – Pedi para arrumarem um quarto para vocês dois aqui, sei que Eric fica mais à vontade em minha casa, do que na de Robert, tomara que você se sinta à vontade, querida.

            Jessica não respondeu. Na verdade, ela não ficaria à vontade, justamente pelo fato de ter de dividir o quarto com o chefe, mas, obviamente, manteve-se calada. Eric voltou segundos dois, os cabelos emaranhados por conta do vento, deixando-o com uma beleza diferente do natural.

            Quando ele assegurou de que iam pernoitar ali e os dois caminharam até o quarto preparado por Joanne, que a senhora sorriu e deixou-os em paz, com a desculpa de que tinha de continuar se despedindo dos convidados.

            Permaneceram em silêncio, enquanto ele olhava para a janela, onde mostrava uma ventania que não estava lá há algumas horas. Talvez estivesse em sintonia com o humor de Eric.

            – Não foi um casamento de verdade. - ele disse, sério.

            – Como sabe?

            – Aqui nos Estados Unidos, os advogados precisam utilizar um broche. Ouvi dizer que é impossível um profissional deixar de usá-lo em uma situação de trabalho. É o orgulho deles. Ela não utilizava um.

            – Eles forjaram um casamento falso?

            – O relacionamento deles não era real, para começar. - ele disse, fazendo Jessica abrir a boca, chocada. – Só um tolo iria acreditar. Como eu disse, eles acham que eu sou um idiota.

Um Romance Para o NatalΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα