🐟🐳Bate-papo🦐🦀

8 1 0
                                    

Olá!

Tudo bom?

Meu nome é Juliane, sou leitora de romances com muita comédia romântica ( mas também curto ficção fantasia e científica). Não sou escritora, mas costumo dizer que sou uma aventureira, gosto mais da diversão, e também, sou bem curiosa. Deixando a escrita mais empolgante, com bastante emoção, aprendizagem e com uma experiência maravilhosa.
Aprendi um pouco nesses últimos meses com a escrita, e um dos aprendizados foi: sempre lutar pela literatura e incentivar as pessoas a terem cada vez mais o hábito de ler.
Ler é algo que deveria ser essencial na vida de alguém, porque sinto que a gente pode se o que quiser e também ser livres através das páginas dos livros.
Portanto, sempre que puder incentive a leitura, use seus conhecimentos, seus textos, seus livros, suas redes sociais e sua capacidade de falar sobre a leitura.

O MUNDO PRECISA DE MENTES PENSANTES !

Como surgiu esse conto?

foi por causa de um desafio literário , numa página do Instagram.

♡♡♡ Uma amiga me enviou, pra eu participar, no começo não me animei, pois nesse dia tava bem desanimada ( problemas de saúde e a pandemia ) Aí, eu li uns comentários e fui me interessando. Juntei a curiosidade e a vontade de competir ( valia um livro , o melhor micro conto) . Não ganhei o livro , mas ganhei o Rony e a Branca. Eles me serviram de experiência e de ânimo.♡♡♡

A Branca foi inspirada na minha irmã, minha maior incentivadora ( ela vive me ameaçando pra eu terminar as coisas )

O Rony é uma piada interna nossa.

O conto não existira sem elas duas : ♡♡Camila e Juliana♡♡♡

✩Cami, quem me enviou o post e disse pra eu participar.
- Você fez meu dia melhor.

★Juliana que me incentivou e me deu o Rony e a Branca.

♡♡As duas são minhas betas e revisoras. Me apoiam muitoooooo ( sou bem complexa)♡♡

Obrigada meninas !!!!

E a você que leu o conto, mesmo gostando ou não, não tem problema. Só o fato de você ter lido já é algo bom e fico grata.

Minha mensagem é :

se você quer mudar o mundo,primeiro mude suas atitudes com relação ao mundo. Se entenda e depois busque entender o outro, não é fácil, mas também, não é impossível.
E faça algo por alguém, nem que seja um simples bom dia! ou tudo bem?

Vou indicar um livro que estou lendo:

Confusões de uma garota excluída, mal-amada e ( um pouco) dramática, da Thalita Rebouças.

Ganhei de presente da Camila e estou na página 36. É bem gostosinho de ler , mas trás uma reflexão bacana sobre alguns problemas que enfrentamos na adolescência.

Agora é tchau. Breve a gente se vê!

Cuide se e cuide do seu próximo.

Com carinho, Juliane.

Rony e o Dia de Sol Where stories live. Discover now