Skatix

28 3 0
                                    

Este conto foi escrito utilizando as seguintes palavras sorteadas aleatoriamente:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Este conto foi escrito utilizando as seguintes palavras sorteadas aleatoriamente:

Buracos | Bulbo | Carpinteiro | Profundidade | Confidencial | Tenor | Seguir | Ampulheta | Salada

***


Marcy tinha a impressão que estar preso no planeta Terra não era prazeroso para Skatix. Entretanto, esse fato parecia não ser um problema para o alienígena.

A cientista humana já havia notado que a comunicação do alienígena com os terráqueos era limitada. Ela suspeitava que o vocabulário pobre e a mentalidade atrasada eram motivos para esforço constante por parte do alienígena e tinha certeza que Skatix encarava os humanos como crianças curiosas, porém retardadas.

— Interessante. Os grãos cintilantes têm a fluidez de uma função de ondas de terceira ordem — Skatix disse com sua voz tenor, que tinha um timbre semelhante ao de uma tuba.

Entre os três dedos longos e invertebrados de sua mão direita, ele girava uma ampulheta contendo areia azul, que Marcy trouxera para ele, sem mesmo entender o porquê daquele pedido feito pelo alienígena.

Mesmo com todo seu treinamento como exobióloga, Marcy estava nervosa. Skatix era três vezes maior que ela. Tinha a pele cinzenta, rugosa, olhos enormes de textura complexa, tórax semelhante a um barril de aparência dura e espinhosa.

— Desculpe, mas não compreendi o que disse, explorador Skatix. Grãos cintilantes? Terceira Ordem?

O alienígena ficou quieto por alguns momentos, seus enormes olhos parecendo expressar resignação.

Ansiosa, Marcy quebrou o silêncio:

— Além da ampulheta, eu trouxe sua salada também.

— Obrigado, Marcy.

A cientista ajeitou os óculos de aro perolado e observou o modo delicado que Skatik levava cada pedacinho da salada à sua boca estreita para mastigar com seu par de trituradores. Seus membros superiores eram bastante elásticos e saiam de uma fenda da porção frontal do seu tórax cascudo.

No momento, Skatix estava sentado sobre o solo, mas quando se deslocava, uma miríade de membros inferiores se esticava através das fendas na parte inferior do tórax, promovendo um movimento arrastado e fluídico.

Marcy acreditava que, graças à evolução convergente em seu planeta aquático, Skatix tinha caracteristicas semelhantes aos moluscos, ainda que vários atributos de sua entranha morfologia não encontrassem correspondente em nenhum organismo terrestre.

A existência de Skatix era confidencial. Em seu habitat, era proibida a entrada de câmeras e celulares.

Skatix dedicava algumas horas de seu dia para estudar por conta própria. Ele tinha acesso a uma vasta biblioteca de exemplares físicos, que apreciava, e a um navegador especial de internet que limitava todas as comunicações, sem e-mails ou comentários.

Tempestade de Ficção #3 - Mutantes e AliensWhere stories live. Discover now