Capítulo XXIX

338 33 0
                                    

-Pera aí Max, você vai dormir e deixar a vida desses trolhos na mão do seu irmão? - Leo quem disse isso.
-Você conhece os clareanos a 5 minutos e já fala como eles. Conversou com quem?- eu disse- esses garotos são impossíveis.

-Aquele asiático ali e o tal acerola.- não pude conter o riso- tá rindo do que estranha?

-O nome dele é caçarola, não acerola burrão.-eu disse me virando- aí merda, Annabeth tá vindo aqui é melhor eu ir dormir antes que...

-Max winchester!- a voz de Annabeth me fez ter um arrependimento de coisas que eu nem tinha feito- fique aí mesmo.

Annabeth veio andando na minha direção. Eu engoli em seco.

Se os Deuses não me mataram ainda, Annabeth vai, pensei.

Ela me puxou pela manga da blusa para o corredor dos quartos e ficou me olhando como se quisesse uma resposta, depois disse:

-Pelos Deuses Max! Você trás mortais com nenhuma experiência nesse tipo de combate, deixa eles sub cuidados do Percy. Do Percy! E quer ir dormir?

-Acho que só 10 minutinhos tá bom.- dei um passo para trás quando Annabeth chegou mais perto.- não me mata por favor eu tenho medo de você brava eu admito.

Ela riu até perder o fôlego e eu fiquei apenas olhando confusa.

-Tudo bem, tudo bem. Só quero que treine eles e depois pode dormir. Vamos chegar na ilha de Nico amanhã pelo nascer do sol.- ela olhou o relógio no pulso - ainda são 18:05 tem tempo de ensiná-los antes de ir dormir. Os garotos te ajudam.

-Prefiro Thalia.

-Ela acabou de sair, pouco depois que vocês chegaram. Ártemis precisava dela para uma caçada. Era algo bem importante.

-Então pelo visto, nosso raio tem que ser o nuvenzinha.

-Nuvenzinha? Tá falando do Jason?- eu disse um sim com a cabeça para ela, que riu- amei o apelido.

...

Annabeth e eu tínhamos pego um pouco de comida para o pessoal para eles comerem antes de dormir, havia treinado eles o que eu esperava ser suficiente.

Jude e Dean se saíram melhor e me ajudaram mais que os semideuses. Mas não posso os comparar a Caçarola e Klaus, melhor deixar eles na retaguarda, vou anotar isso.

No meio do caminho Annabeth estacou e quase esbarrei nela, olhei por cima do ombro dela e deixei as coisas caírem no chão e comecei a correr em direção ao cais Annie em meu encalço.

Ela parou na porta e eu segui até o meio do cais, vi que Leo havia deixado eles em algum lugar e estava vindo em minha direção.

Bom, estava chovendo com muitos raios caindo no Argo II. Esse não era o problema. O problema era Apolo desacordado amarrado no mastro, com sangue dourado escorrendo por um corte feio na cabeça.

Mirei os olhos no chão. Mattheo estava caído de um lado com Percy aos seus pés Jason estava do outro lado sentado, mas parecia não saber o que estava acontecendo.

Um raio caiu em minha frente e a forma tremeluziu e se transformou em Zeus.

Uma onda de raiva passou pelo meu corpo e não me segurei, dei um soco com a maior força que eu podia no rosto dele. O sangue dourado escorria pelo nariz ele se virou para mim e riu com desdém:

-Mortais... vocês não tem modos?- ele disse ríspido

-Deuses... vocês são sempre tão babacas?- respondi no mesmo tom.

Acho que não tenho outro medo além da Annabeth brava.

-Preciso tratar de assuntos sérios. Pode soar como uma ameaça. Mas preciso que me responda ou enfrente as consequências pequena lutadora.

Ele me puxou pelo braço, mas eu resisti.
Então ele me pegou no colo e me lançou por cima do ombro.

-Tinham que ser mortais.

-Me solta seu velhote. Me coloca no chão- eu disse tentando me desvencilhar dele e batendo em suas costas e dando chutes para o nada.

-Tolos. Vocês são todos tolos.- ele disse enquanto andava comigo mais para perto do mastro. Não tinha reparado que eu fui andando de volta em direção a porta.

-Para seus desejos de trair sua esposa não somos tolos!- eu gritei enquanto chutava o ar e tentava me soltar do braço dele.

Ele me pôs no chão olhou nos meus olhos e me deu um tapa no rosto.

Escutei o suspiro de horror de Annabeth vindo do corredor, vi de relance Leo a puxando para dentro antes que o pior acontecesse.

-Isso vai ficar uma marca!- eu gritei tentando acerta-lo

-Asim espero.- ele disse depois de me agarrar pelo braço por mais 3 metros até estarmos perto o suficiente para poder ouvir a respiração fraca dos meus amigos e noivo.

Ou nesse instante marido. Enquanto estava fora eu me encontrei com ele e oficializamos o casamento.

Acho que agora sei porque Zeus está aqui.

Irmã dos deuses - A verdade sobre o Olimpo Where stories live. Discover now