EPIDEMIA

18 2 0
                                    

Martin, um jovem de 13 anos, vive um drama enorme: Seu vilarejo foi assolado por uma doença progressiva e desconhecida que ataca o sistema nervoso dos doentes e em pouco tempo os mata.  Provavelmente, um vírus ou bactéria, é o responsável por tanta desgraça.
A situação se torna ainda mais complexa já que quase todos no local foram acometidos pela epidemia, inclusive a amorosa e gentil Lúcia, mãe de Martin. Porém, ele é o único imune a enfermidade. Os médicos já fizeram testes e diversos exames. Inúmeros tubos de sangue foram retirados, mas nada traz a resposta que todos almejam: Porque Martin é imune?

Há algumas horas, um forasteiro com olhos bondosos e de boa aparência, passou pelo vilarejo. Ao ver a situação do povo, não se atreveu a ficar mais que 30 minutos no local. Ele se comoveu tanto com o que estava presenciando que teve a bondade de conceder, aos bons ouvidos do garoto Martin, a história sobre a flor que salva todas as vidas, o Lírio Amarelo, que dela pode ser feito um forte antídoto. Infelizmente a flor só cresce em Atuin, uma aldeia ao norte, uma terra longínqua.  

TERRA DAS MÃOS Where stories live. Discover now