Reconhecimento.

113 12 2
                                    

Mesmo a palavra Nerd agora me traz tantas lembranças esquecidas por tanto tempo.

Eu realmente nunca pensei que uma gíria criada pelo Dr. Seuss, iria se popularizar e se tornar mais um de meus vários apelidos de criança tais como CDF, cabeça de ovo e, é claro, quatro olhos.

Hehe. E pensar que em inglês a gíria nurt designa pessoas loucas, condição que sempre achei possuir pois nunca quis ser normal e participar dessa insanidade que muitos chamam de "vida normal".

Digo isso porque acredito que é uma insanidade viver apenas para trabalhar, ser escravo da moda ou destruir o planeta num consumo desenfreado.

E claro que por muito tempo eu não sabia o que significava ser um nerd. Acho que foi só em 1984, depois do filme "A Vingança dos Nerds", que eu aceitei e abracei com orgulho esse apelido.

Aceitar e entender esse apelido fez uma diferença tremenda pois, foi a partir daí que eu parei de me julgar e entender que existia um mundo de possibilidades pois, apesar das classificações jocosas ou mesmo das brincadeiras insensatas de quem não me entendia, existiam uma série de oportunidades em conhecer e trabalhar com os temas desse universo.

E não é que, com o passar do tempo, esse comportamento considerado estranho por muitos começou a ser sinônimo de sucesso!

Acho que isso aconteceu principalmente por causa de Bill Gates e Steve Jobs. E assim, o termo Nerd se tornou um símbolo de reconhecimento para pessoas que tinham uma maneira diferente de ver e mudar o mundo.

Personagens como Sheldon Cooper ou cientistas como Stephen Hawking se tornaram exemplos de um novo tipo de pensamento que estava surgindo.

Isso que é engraçado. Pois apesar de todas as coisas ruins que vejo acontecendo, foram minhas escolhas de infância e minha aceitaçãode ser um Nerd que me permitiram conhecer um pouco mais do que o mundo tem de melhor.

Foi com Carl Sagan que eu pude conhecer um pouco mais sobre o enorme universo que nos cerca. E juntamente com uma infinidade de outros cientistas que eu aprendi a olhar o mundo com orgulho apesar de tudo.

Se existe alguma lição que aprendi com eles foi que a humanidade teve de superar muita coisa pra chegar aonde chegou e, mesmo assim, ainda somos uma espécie em evolução, uma espécie que ainda não encontrou seu real potencial porque ainda não conseguiu superar sua fase animalesca, principalmente em relação a exploração desmedida de nosso planeta.

He, He! Pensar nisso me fez imaginar uma cena clássica onde o planeta terra olha para um ser humano e cita o filme "O planeta dos Macacos".

- Tire suas mãos sujas de mim seu macaco imundo!

Mas será que somos apenas isso? Apenas um bando de animais descontrolados ou existe algo mais além desse ponto?

Penso que nós conseguimos avançar imensamente em outras áreas, diversos gênios da literatura tais como Clive Barker, Monteiro Lobato, Júlio Verne, Isaac Asimov, Clive Staples Lewis e tantos outros me abriram as portas da imaginação, do horror e da fantasia.

Tudo isso me libertou das amarras do pensamento convencional e me fez acreditar que, um dia, poderíamos visitar mundos desconhecidos e maravilhosos, muitos deles habitados por seres grotescos e ao mesmo tempo feéricos.

Mas foram eles que vieram nos visitar. E são eles que resolveram destruir todo o que somos.

...

A última hora na vida de um Nerd.Where stories live. Discover now