Criadores e criaturas.

95 14 5
                                    

Foram muitas as obras de literatura que me inspiraram e, entre elas, alguns brasileiros talentosos começaram a se destacar.

Nomes como André Vianco, Raphael Draccon, Leandro Reis, Eduardo Spohr e Andrés Carreiro são apenas alguns dos inúmeros exemplos presentes no Brasil que tentam, com suas histórias e exemplos, espremer pelas barras da ignorância a pequena chave da imaginação que nos permite libertar a mente das pessoas comuns.

Pena que o mundo está para acabar, deixando assim, passar a oportunidade para o surgimento de tantos outros livros.

Além desses criadores, fico triste porque sentirei saudades dos inúmeros personagens dos quadrinhos que me acompanharam por todos esses anos Nerds.

Personagens como Wolverine, Conan, Batman, Hellboy e tantos outros heróis ou mesmo anti-heróis como Etrigan, Lobo e Hitman que me sempre me proporcionaram uma diversão insensata, insana e despreocupada.

Algo que, agora, me parece tão longe diante da importância deste momento. Mas, realmente, Jonh Constantine estava certo ao dizer que:

- O verdadeiro segredo se encontra nos pequenos detalhes.

E isso levanta a questão. Detalhes? Que detalhes? O que significa todos esses pensamentos agora? O que é essa reflexão em meus últimos momentos?

Como costumam dizer. Será que minha vida está passando rapidamente frente a meus olhos? Não como um filme, mas sim como um MMORPG onde os inúmeros personagens coadjuvantes são todos aqueles que conheci, sejam estes pessoas verdadeiras ou não?

Significa que agora eu devo apertar o cinto de segurança? Então Cypher sussurra pra mim.

- Dorothy, entenda que Kansas vai sumir do mapa. É hora de dizer bye bye.

Então o T800 completa e confirma a seriedade do assunto.

- E isso significa que amanhã você não vai voltar.

Que seja então! Francamente, nesse momento eu não dou a mínima. Se as coisas vão ser assim, ok.

Que o apocalipse vá em frente e faça o meu dia! Pois não terei arrependimentos nessa hora de jeito nenhum.

Nunca tive em toda a minha vida nerd e foi por isso que eu pude aproveitar ao máximo o meu tempo.

Eu cresci assistindo Thundarr o Bárbaro, Herculóides, Os impossíveis, Thundercats, Caverna do Dragão, He-man e diversos outros!

E junto com eles eu pude enfrentar uma série de vilões impossíveis, fosse lutando ao lado da Liga da Justiça, dos vingadores ou mesmo junto com Tom Strong, a Liga Extraordinária e o Monstro do Pântano.

Alem disso, eu aprendi a importância das regras e da estratégia enquanto matava monstros e robôs gigantes, explorava cavernas, enfrentava exércitos e matava dragões.

Tudo isso armado apenas com lápis e papel, um monte de dados e todos os livros de RPG que eu podia carregar.

Nem que pra isso eu precisasse me vestir de preto sem ser gótico, colocando assim uns dentes de vampiro, apenas para participar de um live-action junto com meus amigos.

Enfim, eu criei e controlei grandes guerreiros digitais que me levaram a enfrentar desafios que muitas pessoas não conseguem nem imaginar.

Desde os games pixelados do Odissey e do Atari, passando para os games de computador mais modernos como Mass Effect, Dragon Age, Fallout 4, Word of Warcraft, Silent Hill, Skyrim e diversos outros mais.

Por isso não tenho arrependimentos, em todos os lugares que estive, eu sempre mergulhei na cultura Nerd, tentando viver intensamente enquanto minha imaginação flui livremente, transformando um mundo cinza e mesquinho em uma alternativa e infinitas possibilidades.

-------------------------
Nota do autor: Chegamos ao penúltimo capítulo desse conto. Se gostou, deixa seu like e comente o desabafo sincero desse nerd. ;)

A última hora na vida de um Nerd.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora