Dominus Vitae

1K 68 7
                                    

Uno pertencia ao cosmos. E ali só ele existia. Decidiu então dar vida ao sem-vida, expandiu da matéria e criou a energia. Daquilo se formavam diversos núcleos que agiam e criavam-se, individualmente, entre si. Uma expansão métrica começou. Enquanto o cosmos envelhecia, mais estável ela ficava. Dali se formavam estruturas que acoplavam vidas possuintes de Nous, que eram pequenas partes da sabedoria de Uno, as quais foram divididas e redistribuídas da mais impecável e organizada forma diante do vasto cosmos. Chamou-se a todo esse processo de Galáxias. Elas eram gravitacionalmente ligadas e serviam de casa para o que Uno batizou de Sistemas, onde existiam núcleos concretos, os quais eram regidos por um líder. Cada um desses núcleos criava, depois de tomar motricidade para se sustentarem perante a vastidão cosmológica, forças que trabalhavam juntas deles para manterem a ordem e não deixarem o Caos consumir o seu lar. Algumas dessas forças se destacaram e, juntas dos líderes dos Sistemas, eram tidas como o braço direito de Uno, que logo ficou conhecido também como Deus ou Aquele que tudo criou.

Essas forças viraram as grandes forças-mães. Elas são doze, chamadas de grandes virtudes, individualmente conhecidas como Coragem, Generosidade, Diplomacia, Altruísmo, Liderança, Segurança, Justiça, Lealdade, Alegria, Trabalho, Voluntariado e Compreensão.

O Caos, invejando Uno, criou, a partir de seus piores desejos, doze forças maléficas, que as chamou de o conjunto de Sinister. Foram batizadas, individualmente, de Agressividade, Teimosia, Mentira, Medo, Egoísmo, Dependência, Manipulação, Vampirismo, Insatisfação, Ambição, Discrepância e Solidão.

Já as outras forças, as forças menores, tinham como objetivo eliminar as trevas e imperfeições que pouco a pouco se criavam pelo cosmos.

Era comum, da nascença de um núcleo, surgir um pouco de Caos, pois, sendo muito novo, não possuía o Nous muito expandido, o que quer dizer que não emanava o ser divino dentro de si.

Alguns líderes de Sistemas conseguiam lidar tranquilamente com esse tipo de situação. Eles, por si só, impediam a vastidão trevosa de ser criada, radiando a eterna primeira causa de todas as subsequentes causas que haviam sido criadas até então: a Vontade.

Origem do Além - EvezelWhere stories live. Discover now