O caminho para o Norte

31 2 0
                                    

Estou em meus aposentos terminando de acordar quando alguém bate na porta. É Gilder, um dos meus escudeiros. Após entrar ele coloca uma carta sobre a mesa e começa a falar:

_ Milorde, um corvo chegou hoje cedo trazendo uma carta com o selo do Norte direcionada exclusivamente para o sr.

_ Obrigado Gilder. Diga a Helena para já ir preparando meu café, hoje quero o Bacon bem frito.

Sim milorde.

Levanto-me da cama e pego a carta para ler.

Ao nascer do dia fomos atacados por mais de 8.000 White Walkers. O sentinela só nos avisou da chegada deles quando já estavam próximos ao nosso castelo, por conta da forte nevasca, o que dificultou muito as coisas para o nosso lado. Vencemos a batalha graças a Balérion, que permitiu que Eddard o montasse. Perdemos 3.000 homens em combate e ainda estão morrendo alguns por causa dos graves ferimentos. Eddard desmaiou logo após retornar ao castelo e até agora não acordou. Tal luta mostrou o quanto somos vulneráveis aos ataques deles. Se tivéssemos perdido esta batalha, o caminho para o sul estaria livre e muito breve você iria se deparar com 60.000 deles batendo em sua porta ( é tudo que eles têm). Eles só não nos atacam com tudo por medo de nossos arqueiros, que reduziria em muito seus números, mas é questão de tempo até vir outra tropa como essa e derrubar nossa única defesa que é o castelo. Peço ao senhor, pelo bem de todos os 7 reinos, que fortifique nossas defesas, pois este inverno está longe de acabar.

-Willie Stark

Então mais um ataque e todos os sete reinos estarão condenados... tenho que falar com o rei.
Dirijo-me à cozinha onde estão meus dois filhos, Alexandre e Leônidas, e minha esposa Luana tomando café, e logo me junto a eles. Helena logo vem trazendo meu bacon bem caprichado, acompanhado de dois ovos e, para beber, leite de cabra que tiraram hoje cedo.
Pai, amanhã vou lutar com Sir Floter na arena. - Alexandre me disse - Vai ser minha primeira luta contra um cavaleiro de verdade.
   Então recomendo que não perca tempo aqui e vá treinar. Me encontre na praia, próximo às docas, no por do sol. Te darei um treinamento especial.
Não pude deixar de perceber o brilho no olhar dele quando eu disse aquilo. Eu não costumo ser um pai muito atencioso, até porque acho que isso é desnecessário, já que eles tem tudo aqui na corte. Mas Alexandre vem se destacando com a espada e acho que é hora de compartilhar um pouco do meu talento com ele.

Quando termino de comer me dirijo ao Palácio Real para falar com o rei. Robert Targaryen é um homem severo. Tomou o poder a 18 anos atrás após a morte de seu pai Guldan Targaryen, e desde então os sete reinos estão vivendo em paz, porem ultimamente tenho percebido que isso tem causado certo tédio a ele.

Quando termino de contar o acontecido, um silêncio atormentador toma conta do hall. Quando finalmente resolve falar ele diz:

_ Eddard é um homem de palavra. Você não estava errado ao me aconselhar a nomeá-lo protetor do norte, Ulisses. Mas agora ele precisa de nós mais que nunca. É complicado para nós enviar tropas e suprimentos para o Norte, se até aqui no sul estamos em falta disso. Porém sempre podemos recorrer a alguém.

_ Senhor, - disse eu - suprimentos encontramos facilmente em Riverrun. Lorde Frey não negaria um pedido real. Mas quando as tropas...

_ Eu já pensei a respeito disso, não se preocupe. E a propósito, você disse que Balérion foi crucial para a vitória de Eddard, não foi?

_ É o que estava na carta, senhor.

O rei chama um de seus guardas e fala algo no ouvido dele. O guarda sai, e logo depois volta com uma grande caixa em mãos. Colocou-a aos pés do rei, que estava sentado no Trono de Ferro, e pediu que eu abrisse. Simplesmente não acreditei no que vi. Como eu não sabia que ainda restava um? Como eu não cogitei essa hipótese antes?

_ Ovo de Dragão. - disse o rei - Com sorte uma fêmea.

_ Então... quer dizer que ainda há...

_ Sim, ainda há esperança de salva-los. Esse é o último em todo o mundo. Agora nossa prioridade é proteger Balérion e chocar o ovo o mais rápido possível. Com 3 anos ela já estará pronta para reproduzir.

_ Isso é incrível senhor! Mas temo que se a situação no norte continuar dessa maneira, isso não poderá vir a acontecer.

_ Ulisses, - disse ele com uma breve pausa - eu estou a 20 anos sem lutar uma boa guerra, e acredito que você também. Reúna 3.000 de nossos melhores homens e chame os 10 cavaleiros lendários. Esta noite marchamos rumo ao Norte.  

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 04, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A ascensão da MuralhaWhere stories live. Discover now