Amanda Cameron

6 2 0
                                    

Nome: Amanda Cameron

Idade: 22 anos

Estado onde mora: Pluarys

Estado civil: Casada

Profissão: Grande Rainha

Livro: Quebra

AutoraVitória Vale Lussari

Vamos começar com uma fácil: se apresente!

• Olá, meu nome é Amanda Cameron, membro da Alta Realeza de Pluarys. Filha de Amélia Andrews Cameron e Christopher Cameron, falecidos Grande Rainha e Grande Rei de Pluarys. Irmã de Sabrina Cameron, Alta Princesa de Pluarys. Acho que o principal é isso. Estou muito feliz por terem me chamado, achei a ideia muito interessante e curiosa, estão de parabéns. Não achei que seria escolhida. Não sou a pessoa mais divertida para se conversar, acho. A vida na corte acaba nos deixando com algumas cicatrizes. Desculpe se eu parecer um pouco seca, de repente, nas minhas respostas. Maus hábitos do ofício.

- Qual é a vantagem e a desvantagem em ser da realeza?

Bom, claramente, a maior desvantagem é estar em evidência todo tempo. Quando eu e Sabrina chegamos em Pluarys ainda suspeitavam muito de que não éramos as verdadeiras herdeiras, então, neste período tivemos uma trégua. Mas após sermos oficializadas, praticamente todas as nossas ações eram vigiadas e analisadas. Agora, ser parte da realeza com certeza abre portas, e nos permite ter acesso a muitas informações que pessoas comuns não teriam. Assim como a liberdade de tomar certas decisões.

- Você se considera feminista?

Essa tive que parar um tempo para pensar, foi inesperada. Acredito, sim, que eu tenha um pouquinho de olhar feminista sobre o nosso mundo. Como não fui criada em Pluarys, muitas leis do país iam extremamente de encontro com o que eu defendia. Como o fato de ainda haver aquele olhar de que mulher boa é mulher casada. Enfrentei muitas dificuldades enquanto fui Princesa por não ter um marido e por ter que tomar o noivo decidido para mim. Felizmente, acredito que Agaria e eu nos saímos muito bem. Governamos equilibradamente, sempre de acordo. Mesmo que o Conselho e a sociedade em geral tivesse confiança de que quem realmente dava as ordens era Agaria, garanto a vocês que nenhuma decisão era tomada antes de conversamos com muita cautela. Sou feminista na questão de acreditar piamente na igualdade. Tenho fé que qualquer mulher pode fazer o trabalho que um homem faz, se lhe derem a chance.

- Os fãs querem saber: qual é seu feitiço favorito?

Um feitiço? Acho que Trăznet, o feitiço do raio. Sempre fui encantada pelo modo que ele o raio disparava do céu e seguia meu comando. Mas outro feitiço talvez seja tanto querido quanto, ou mais, mas por um motivo muito mais negro: Blestem Anulează Magie.

- Você perdoaria um inimigo que se arrependesse?

Não. Um acusado erroneamente? Sim. Um que agiu por ordens irrecusáveis? Talvez. Mas um que se arrepende depois de cometer atrocidades sabendo plenamente o que estava fazendo não merece perdão, ou sequer respeito.

- Você se considera ou já se considerou inferior à sua irmã?

Em muitos assuntos e quesitos, como o próprio governo, sou mais experiente que minha irmã, com certeza. No início, quando chegamos em Pluarys, sempre fomos equilibradas em conhecimento e pensamentos. Talvez eu até fosse mais avançada que ela, em teóricos. Mas admito que em muitos outros fatores, Sabrina se superou. Eu sempre fui teimosa, não é difícil notar. Aprendi muito com ela, quando soube observar. Como fui estúpida e conservadora, acreditando que ela não poderia sobreviver sem ajuda, que acabei por afastá-la e ela teve que se virar sozinha. Então, sei que Sabrina me ultrapassou no assunto "vida" em questão de minutos. Enquanto eu tentei controlar as coisas ao meu redor, Sabrina se moldou a elas. E isso a fez amadurecer como ninguém.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 10, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Entrevista com PersonagemWhere stories live. Discover now