16. A culpa é do ciúme

18.5K 1.4K 2.5K
                                    

Duas semanas depois...

[Harry]

Os dias passavam rápidos demais quando você está entretido com algo. Ou melhor dizendo, alguém. Duas semanas depois daquele final de semana perfeito, eu e o Louis estávamos bem. Bem demais se você quer saber...

Nós estávamos ficando. Mas era um “fica sério”, como diria o Niall. Porque nós estávamos ficando publicamente, perante toda a escola. Eu nunca fui muito de gostar de ser o centro das atenções, mas por onde quer que eu passava, as pessoas ficavam me olhando. Algumas sorriam, como se aprovassem o meu “relacionamento” com o Louis; outras me olhavam com ódio, principalmente as vadias das líderes de torcida que faltavam lamber o chão que o Lou passava; e algumas não estavam nem aí, e sinceramente eu gostava dessas pessoas.

Eu ouvia algumas piadinhas de mau gosto às vezes, mas eu fazia questão de ignorar, até as que eram maldosas demais. O Louis também ignorava, mas às vezes – quase sempre – ele acabava perdendo a cabeça e soltava os cachorros em quem se atrevia a falar qualquer besteira sobre nós.

Eu estava estudando na arquibancada, enquanto o Louis treinava no campo. Ele era o meio-campo do time, era aquele que armava as jogadas. E preciso ressaltar que ele era muito bom nisso. O Liam era o goleiro, e também era um bom jogador; e o Zayn era atacante, nem preciso dizer que o Malik também era bom no que fazia.

Niall estava comigo, mas ao invés de estar estudando, ele estava secando o namorado. O loiro também amava futebol e eu perguntei uma vez a ele, porque ele não fez testes pra entrar no time, porque ele também jogava muito bem, mas o irlandês me respondeu que a paixão dele pelo futebol não era tão grande quanto a que ele sentia pela música. Então, ele preferia tocar seu violão e escrever músicas. E por falar nelas, Niall era um grande compositor.

- Deus... Como o Liam fica gostoso até com o uniforme de treino... – Niall suspirava, sem tirar os olhos do namorado.

Eu não me contive e acabei rindo.

- Niall, eu sei que você acha o Liam absurdamente lindo de qualquer maneira, – comecei, não desgrudando os olhos do exercício que fazia – mas as provas já vão começar na segunda e você tem que melhorar sua média em matemática, lembra?

- É, eu sei – ele bufou e voltou a encarar o caderno que estava em seu colo.

Eu ri de novo, mas o loiro retrucou:

- Você não pode rir, Senhor-Não-Desgrudo-Os-Olhos-Do-Meu-Namorado-De-Uniforme!

 Eu corei, pra variar.

- E-Ele n-não é m-meu n-namorado. – gaguejei.

- Sério? – Niall arqueou uma sobrancelha, e eu assenti em resposta – Pensei que ele já havia pedido.

- Não, nós ainda não conversamos sobre isso – suspirei, olhando para o meu amigo – E eu acho que não vamos conversar sobre esse assunto tão cedo.

- Por quê? – ele me inquiriu.

- Eu não quero forçar as coisas – murmurei.

Niall apenas me avaliou com um olhar sério, mas deu de ombros.

- Você é quem sabe. – ele disse por fim.

Eu apenas balancei a cabeça em concordância e nós voltamos ao estudo.

[...]

O dia seguinte era sábado, graças aos céus. E o time da escola tinha mais um jogo, e seria decisivo, porque o campeonato estava na fase de eliminatória. A partida seria no campo de uma das melhores universidades da cidade, então o Liam passaria para buscar o Niall e a mim daqui quinze minutos, já que o Louis teve de estar um pouco mais cedo com a metade do time, para reconhecimento de campo e essas coisas.

I Want You [AU Larry Stylinson]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora