A Chegada

2 0 0
                                    

No Brasil é como se fosse verão em Novembro, apesar da estação só começar oficialmente em meados de Dezembro. O sol, dependendo da hora, pode causar sérios estragos à pele de quem não está acostumado a ele nessa época do ano. É necessário um bom bronzeador e um ótimo filtro solar para quem está desfrutando das praias brasileiras.

Apesar de sua pele ser mais branca que dos habitantes locais o homem que caminha descalço pela areia da praia sabe disso. Para todos os efeitos é apenas mais um turista, aproveitando os dias de sol na ensolarada Ilha da Magia como Florianópolis é conhecida.

Ele carrega uma mochila nas costas, displicentemente, presa por apenas uma das duas alças nos ombros, como um colegial. A primeira vista aparenta um homem de trinta anos, apesar de ter mais de quarenta. Para muitos da sua profissão isso é um incômodo, para ele não.

A praia dos ingleses é como uma pequena cidade com cerca de dez mil habitantes, sendo que durante o verão esse número aumenta de cinco a dez vezes. O Bairro fica distante 20 km do centro da cidade de Florianópolis à qual é ligado por uma extensa e movimentada rodovia. Tem esse nome devido a náufragos ingleses que ali aportaram no século passado e resolveram fazer morada no local, dividindo o espaço com pescadores nativos. Ingleses tem tudo que uma grande cidade necessita, supermercados, farmácias, postos de combustíveis e casas de diversões. Conta também com uma grande rede hoteleira.

Antes de chegar na cidade o homem de óculos escuros e boné na cabeça imaginara que o lugar estaria tomado por agentes Federais mas agora, já no local, concluiu que a segurança era ineficiente e o número de policiais reduzido. O que também não passou despercebido pelo homem é que no bairro não existia atracadouro para barcos de médio e grande porte, isso significava que teria que mudar uma medida em seu plano, mas isso não alteraria de modo nenhum o resultado final.

Morte em DezembroWhere stories live. Discover now