perfect evening

8 1 0
                                    

"São dois gelados, um de baunilha e o outro de morango, por favor.", peço com um sorriso no rosto à rapariga loira que está na caixa da loja de gelados a uns quilómetros do meu apartamento.

"Claro. Podes ir para a tua mesa, que quando estiverem prontos, levamos o teu pedido.", avisa com um sorriso na cara depois de ter pago.

Sem dizer mais nada, fui para a mesa que Shawn se encontrava a guardar para nós na zona da esplanada da gelataria.

"Aqui estou eu.", exclamei com um sorriso ao mesmo tempo que me sentava. Os olhos do rapaz olharam para os meus e senti todo o meu corpo a relaxar instantâneamente.

"E então, como é que vai o nosso trabalho universitário?", a sua voz rouca pergunta enquanto as suas mãos aparam a cabeça.

"Encaminhado, ainda te quero fazer umas perguntinhas e a seguir disso é a estrutura em si.", respondi honestamente e suspirei ao lembrar-me de todas as noitadas que já tive de fazer para o realizar e ainda não consigo ver o fim. "Só quero acabá-lo e ver-me de férias, novamente."

"Estás assim tão ansiosa de me ver por trás dos ombros?", a delicadaza extrema que me pergunta faz com que perceba que está a abrir.

O sorriso desaparece por uns breves segundos ao lembrar-me que, depois do trabalho estar realizado, ele não terá mais nenhuma obrigação para continuar este conhecimento, ou até já, amizade comigo.

"Claro!", exclamo, entrando na brincadeira. "Já não posso contigo e todos os teus dramas. Pareces uma rapariga!"

"Peço imensa desculpa se gritei quando vi a barata que era maior que o meu pé a andar em cima da bancada da tua cozinha!", ri-me com a lembrança daquele dia, o primeiro dia que Shawn teve livre da tour e conseguiu uns momentos para me visitar.

"Era escusado teres gritado naquela forma!", os nossos gelados aparecem nessa altura e começamos ambos a comer em silêncio, ambos a lembrar-mos-nos do resto daquele dia.

"Estive a pensar... Que tal vires comigo em tour quando entrares de férias? Estávamos mais tempo juntos antes de ir para a Ásia durante uns tempos.", o meu olhar de surpreendida não lhe passou despercebida. "Não tens de aceitar, nem de me dar a resposta agora. Pensa durante uns dias e depois diz-me. É apenas uma sugestão.", sorri-me e eu devolvi-lhe.

O resto da tarde foi passada da mesma maneira: Descontraída, feliz e sem problemas nenhuns para difícultar o bem estar de ambos, enquanto falávamos de todos os assuntos que nos passavam pela cabeça e acabávamos o trabalho.

Unknown To Him || shawn mendesWhere stories live. Discover now