EdsonCon

8 0 0
                                    

Noah sempre foi entusiasta da área cientifica, e nunca acreditou em nada que não pudesse ser provado, ou seja, teorias ligadas a acontecimentos sobrenaturais, fantasmas, e alienígenas estavam fora do seu âmbito natural.

Talvez fosse o gatilho para Noah criar o canal "No@Hunt3r" no Youtube, onde ele viaja o mundo atrás de aventuras, sempre baseadas no meio cientifico, visitando regiões que supostamente estariam ligadas ao Triângulo das Bermudas, ou ainda locais indicados por canais no Youtube com teorias conspiratórias sobre viagens no tempo, entre outros temas que o levassem a locais abandonados, museus, convenções que pudessem servir como base de conteúdo para o seu canal.

Noah se sentia como se estivesse em um Escape Game, onde o senhor (ou senhora) P.O que fez o convite misterioso, pode estar assistindo o seu vídeo, e ele não ter a mínima ideia do que está por trás de tudo isso.

Chegando na convenção, ele passou por um longo corredor formado por coqueiros, que estavam espalhados por toda cidade, era meio estranho ter tantas plantas altas no mesmo local, mas parecia ser algo comum na Flórida. Ele encontrou os mais diversos estandes, com exibições que iam desde teorias do mundo quântico, mais conhecidas pelo filme do Homem-Formiga, até coisas absurdas, como o estande da Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC), que anunciava uma expedição onde os terraplanistas iriam de navio até a "borda do mundo".

- Você gostaria de saber mais sobre a nossa expedição? – disse uma jovem, com um crachá indicando que seu nome era Juliet.

- Você está falando comigo? – perguntou Noah, um tanto quanto confuso.

Ela devia ser contratada para estar ali naquele estande, era impossível que alguém com tanta beleza e aparentemente educação, estivesse defendendo que a terra é plana.

- Sim, estou falando com você mesmo. – respondeu a garota, entregando um panfleto que curiosamente representava a terra, porém em um formato retangular com bordas de gelo nas pontas.

- É .... Juliet ... não querendo desrespeitar o seu trabalho, mas esse cruzeiro já era um tanto quanto controverso –respondeu Noah, tentando ser o menos ofensivo possível. – Você sabia que os navios navegam baseando-se no princípio de que a Terra é redonda, ou seja, as cartas náuticas são desenhadas com isso em mente: que a Terra é redonda, o que quebra todo o sentido dessa teoria. – disse ele, completando seu argumento.

A garota não pareceu ficar ofendida, mas virou para o outro lado como se nada tivesse acontecido, abordando outra pessoa que passava naquele corredor.

Rolou o maior alvoroço na internet depois desse anúncio, e essa galera deveria se juntar com as pessoas que são anti-vacinação, e ou os grupos que apoiam ditadores que se consideram "intocáveis" por aí, e afundar no mesmo barco, mas vamos deixar essa história para outro dia.  

Raio AmareloWhere stories live. Discover now