#7

163 40 9
                                    

Cinco dias mais tarde...

<<Vic para Lena>>Você não vai me perguntar como foi a primeira consulta com a minha nova psicóloga? Quero dizer, a nossa psicóloga. Não acha que é estranho que nós duas tenhamos a mesma psicóloga? A parte boa é que podemos falar dela com propriedade. Você vai entender e ter dimensão de tudo o que eu disser.

<<Vic para Lena>>Ela estava com um batom horrível hoje, uma cor que deixa os dentes amarelos. E a compulsão por aquelas balinhas de menta? Eu quis dizer duas vezes que balinhas não tiram o fedor do cigarro.

<<Lena para Vic>>Eu estava esperando você falar.

<<Vic para Lena>>Nunca tivemos problemas com isso!

<<Lena para Vic>>Na última consulta, eu perguntei a secretaria de doutora Virgínia se você tinha agendado um horário e ela sorriu, mas disse que não poderia dar informações de outros pacientes. Eu entendi isso como um sim.

<<Lena para Vic>>Não perguntei, porque essas coisas são muito pessoais, mesmo para a gente. Não é como se a você tivesse ido ver um filme para depois eu perguntar como foi. No início, às vezes, é difícil e a gente fica pensando demais no que foi conversado nas sessões, por isso ter mais um motivo para ficar pensando não é tão bom assim.

<<Lena para Vic>>Me lembrei de uma coisa! Você não tinha dito que hoje era um daqueles dias, daquelas reuniões que duram a manhã inteira e quase sempre alguma parte da tarde?

<<Vic para Lena>>Estou aqui na sala de reuniões, aproveitando as cadeiras acolchoadas. Elas devem custar seis meses do meu salário. Tiago, um dos advogados da equipe tá preso no trânsito, se envolveu num acidente e foi levar a tia no hospital...  Já apareceram três pessoas com novidades sobre o atraso dele e enquanto isso todos nós esperamos. Thales disse que já perdeu o foco das planilhas e não vai voltar para a sala para ter que sair de novo... Então, já que não estou fazendo nada e não quero fingir ser simpática para conversar com alguém daqui, vou te contar tudo.

<<Vic para Lena>>Bom, eu disse que ia procurar algum terapeuta, porque eu não pretendo que o meu emprego ou Leo me deixem louca. Estou estressada demais e você viu como terminou aquela discussão sobre o meu irmão no sábado. Então, eu marquei uma consulta e fui. No geral eu gostei dela, a boa notícia é que ela não se parece em nada com Marco Antônio, aquele velho que sempre me chamava de Vanessa, se lembra? Eu comecei contando como eu tenho me sentido ultimamente e quando eu estava falado sobre a última audiência que eu tive que fazer às pressas, o telefone tocou. Era Leo. Eu sempre fico me perguntando o que se passa na cabeça dele enquanto estou falando. Será que ele me acha tão bonita a ponto de se perder e não conseguir entender o que eu digo? Ou é um déficit cognitivo? Eu disse a ele, enquanto tomávamos o café da manhã que eu

<<Vic para Lena>>O teclado travou e enviei sem querer. Eu disse que tinha uma consulta como uma terapeuta e que esperava que isso pudesse me ajudar. Disse exatamente o horário em que eu estaria indisponível na minha consulta. Mas o que ele fez? Me ligou para perguntar se eu me lembrava se o computador ficou na casa da mãe dele. Por que eu sempre tenho que dar conta das coisas dele, lembrar das coisas que eu disse e ele não estava prestando atenção... Resumindo, eu dei algumas respostas mal educadas, as de sempre, e a nossa querida terapeuta começou a falar sobre Leo.

<<Vic para Leo>>Você também acha que ela é manipuladora? Eu queria continuar falando sobre o meu trabalho, mas Leo se intrometeu e ela não me deixou falar de outra coisa que não fosse o meu ataque de raiva e Leo. Eu entendi o que ela queria e levei todas as vezes a conversa de volta ao fato de meu trabalho estar me sufocando, mas ela voltava a me perguntar alguma coisa que de maneira lógica levaria a minha resposta a falar sobre Leandro. Até sobre casamento, nós falamos. Só por que eu citei o caso dos e-mails do site e que eu não consigo sair do cadastro. Foi um comentário totalmente aleatório, só para justificar que eu tenho estado prestes a estourar a qualquer momento, até por causa de um e-mail. Mas é claro que doutora Virgínia balançou a cabeça duas vezes, mastigou a balinha e emendou o assunto.

<<Lena para Vic>>Eu amo aquelas balinhas de menta, mas sempre me esqueço de perguntar onde ela as compra.

<<Lena para Vic>>Você ainda não conseguiu sair do cadastro do site de casamentos?

<<Vic para Lena>>Não! Eu até liguei para o SAC do grupo editorial ontem, mas segundo eles eu tenho que solicitar o cancelamento. Me mandaram clicar no link no rodapé dos e-mails para o descadastramento automático, mas esse link não existe!!!

<<Lena para Vic>>Então aproveita a oportunidade para ler os artigos. Me lembro daquele dia em que acessamos e tinham muitas coisas interessantes. Ah, o que vai fazer no sábado à tarde? Tem uma doceria perto da casa de Alex que eu queria muito conhecer, a gente podia ir até lá passar a tarde experimentando docinhos e bolos!

<<Vic para Lena>>Coisas interessantes? Você quer dizer, "Dez fotos para provar que uma recepção com bolo e champanhe pode ser chique e elegante" ou "Confira nosso top10 de opções de vestidos para casamento civil." É sério que alguém perde tempo lendo essas coisas? É totalmente alienante! No sábado, eu preciso cortar o cabelo e vou almoçar com Harumi, porque ela precisa conversar comigo sobre alguma coisa importante. Ela sempre diz isso e só uma opinião sobre reformar a sala ou sobre adotar outro cachorro... Mas a tarde estou livre. Prometo te acompanhar, mas não me acabar nos docinhos da sua doceria. Eu te contei que a Sra. Nakamura viu uma foto minha recente e perguntou se eu estava doente, porque meu rosto estava muito redondo? Essa é a forma carinhosa de dizer que estou gorda.

<<Vic para Lena>>O advogado atrasado não vai aparecer. O acidente de trânsito foi com ele e a tia o levou para o hospital. Isso parece a brincadeira do telefone sem fio. Quero rir, mas ele nos salvou, então não posso fazer piada. Quer saber o que é melhor? A cara de trouxa de Thales. Eu vou tirar uma foto, mas você não tem um aplicativo de mensagens para receber... Ele vai gastar trinta minutos para dizer que a nossa maravilhosa reunião motivacional da semana não poderá se realizar. Acho que vou dizer que preciso ir ao banheiro e vou para a copa tomar chá com Alex.

<<Vic para Lena>>Eu deveria cumprir a promessa que me faço todos os dias quando coloco os pés nesse escritório: dizer a Thales que jamais fomos amigos e que eu acho a calça de veludo dele medonha; depois que não preciso desse lugar que não me paga o tanto que eu mereço e que inclusive eu estava indo viajar na próxima hora. Passagem para Bogotá e depois Cartagena de Índias. Ando pensando muito em planejar uma viagem nas férias, sabia?

<<Lena para Vic>>kkkkkkkkkkkk!!! Você tá mesmo precisando de um chá. Camomila!!!! Por favor, aproveite e avise a Alex que eu preciso de uma resposta para as minhas mensagens.

<<Vic para Lena>>Algo de errado? Ainda é aquela coisa com a irmã dele?

<<Lena para Vic>>Carina não gosta de mim, isso ficou muito claro naquele dia que nós saímos. Ela disse que eu não faço de propósito, mas estou tirando Alex dela e de Sofia... Mas não é isso.

<<Vic para Lena>>Em momentos como esse eu acho maravilhoso que Leandro seja filho único, o que, inevitavelmente me faz ser a filhinha de Harumi, mas imagino como deve ser difícil ter uma cunhada. Não, eu sei como é, porque sou a cunhada de Dalia e sou péssima. Não sei lidar com isso, assumo!

<<Lena para Vic>>Eu só queria a opinião dele sobre um assunto, mas ele me ignorou.

<<Vic para Lena>>Bem-vinda ao clube. Ele pode até ter dentes maravilhoso, mas tem o cromossomo Y que ferra com tudo.

##########################

Não esquece de votar e de me contar o que está achando!

Como ele conseguiu? [História derivada de Com amor, Lena]Where stories live. Discover now