Capítulo 3

2.8K 395 1K
                                    

ㅡ Então, essa é a profecia. ㅡ eu afirmo e Farall me encara, seu semblante sério em clara expectativa ㅡ Quem garante que sou eu? Quem garante que eu sou essa pessoa? Porque, que eu saiba, a profecia não citou meu nome em momento algum. Então, onde está a prova?

Todos os presentes na sala me olham como se eu não estivesse em meu perfeito juízo, quando, na verdade, são eles os que precisam urgentemente de uma intervenção psiquiátrica.

ㅡ Querida... ㅡ Vanora diz, me segurando quando eu tento levantar do sofá ㅡ Acalme-se, Ana, por favor! Deixe-o falar!

ㅡ Van, não tem provas de que eu sou a pessoa dessa profecia maluca! Você está acreditando nisso? ㅡ eu grito e rio ao mesmo tempo ㅡ Pelo amor de Deus, um completo desconhecido chega aqui e diz que sou princesa? Fala sério! Como acreditar em uma loucura dessas? Eu sei que não sou normal, mas princesa? Bruxa? Isso é demais, Vanora!

ㅡ Escuta a história toda primeiro... ㅡ Zephan diz calmamente, de olhos fechados ainda no chão ㅡ Por favor, criança, ao menos escute. Ainda não acabou.

Balanço a cabeça, incrédula com tudo que está acontecendo na madrugada do meu aniversário. Ainda tenho a esperança de acordar, deitada em minha cama, e perceber que tudo isso não passou de mais um pesadelo. Deixo escapar uma risada, sem a menor graça, e olho para Farall. Engulo com dificuldade e faço um sinal de afirmação, ele entende que é pra continuar a história.

ㅡ Séculos se passaram e o povo ainda sofria com a Terra morta. Os humanos ainda tinham receios de entrar nas florestas, e o Povo Encantado não podia se aproximar do palácio. Vez ou outra uma Fada era encontrada morta por uma espada, ou uma bruxa totalmente carbonizada, e até mesmo humanos com o corpo apodrecido ou ressecado. Até que uma das líderes do clã das Fadas retornou a Alroy. ㅡ ele me olha e sorri ㅡ Sua mãe biológica.

Meu Deus, isso não pode ser verdade... fadas não existem, não podem existir.

ㅡ Ela havia sido sequestrada e torturada por um grupo de Manachs quando se perdeu em terras desconhecidas, mas um deles não a quis matar. Ele mentiu para as outras e disse que iria se encarregar do fim dessa fada, então a levou para uma cabana escondida e tentou convencê-la a se tornar uma aliada deles, uma espiã. Mas ela não quis. ㅡ Farall para de falar e me olha por alguns segundos ㅡ Mas eles já tinham se apaixonado. Segundo ela, ele não a machucou em nenhum momento, e eles viveram dias de amor no meio da floresta. Mas então ele teve que voltar, e ela, de coração partido, fugiu para Alroy. As fadas locais sentiram que tinha algo diferente nela assim que a viram; uma energia que pulsava de forma nunca vista antes, um cheiro excêntrico que exalava de sua pele fazia com que os animais aparecessem em sua porta, e, até mesmo os mais perigosos, obedeciam aos seus comandos e se tornavam dóceis. E a notícia de que uma fada poderosa, que encantava até mesmo os animais, se espalhou. Quando a barriga de sua mãe começou a crescer, houve um boato de que uma antiga profecia estava se cumprindo dentro daquela fada. Então as Ullas chegaram e a protegeram de todos que viviam naquelas terras.

Zephan nessa hora levanta do chão e vem sentar-se ao meu lado. Em meu estado de choque, sequer consigo pensar em afastá-lo, apenas aceito seu carinho em meu cabelo enquanto espero Farall continuar.

ㅡ Quando o Rei foi chamado você já estava nascendo. ㅡ ele diz ㅡ E sua mãe confessou que, aquele bebê, era filho de um Manach. A primeira reação do Rei foi mandar matar você e prender sua mãe pela mais alta traição, mas logo ele lembrou das histórias de uma antiga profecia... Quando você nasceu, o sol se escondeu sobre as nuvens e a Lua brilhou forte no céu, então todos souberam que a Filha da Lua havia nascido. ㅡ Farall sorri, seus olhos fechados e o rosto levemente inclinado para o lado ㅡ Eu me lembro daquele dia como se fosse ontem... a correria no palácio, meus pais abraçados e minha mãe chorando de felicidade. "Finalmente, finalmente essa guerra vai acabar!", ela repetia para nós. Eu não imaginava como, mas acreditei em minha mãe. Mas ninguém imaginava que você seria tirada de Alroy tão cedo.

Filha da Lua (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now