verão.

1.2K 116 25
                                    

Era um dia quente. Talvez porque você estava sorrindo como nunca, talvez por ser verão e eu estar de roupas pretas caminhando ao ar livre... De qualquer forma, era um dia bonito, ao menos para algumas pessoas, ao menos para você e, consequentemente, para mim.

Era difícil te ver sorrindo assim, eu fico estonteado só de lembrar da forma como você sorriu nesse dia quente de verão. O dia em que andamos e andamos dando voltas e voltas pelo mesmo parque, no mesmo trajeto, conversando por minutos e horas e a cada palavra que saia de sua boca eu me apaixonava mais e mais por você.

O preto de fato guarda todas as cores... Você era a física pra mim. Algo realmente difícil de contestar, mas eu gostava disso, eu gostava de coisas certas, gosto de certezas. Apesar do futuro ser incerto e do passado ser formado de mais e mais incertezas e certezas em conflito entre memória e especulação, estar com você no presente tropical dia de verão me trazia a sensação de certeza e segurança que eu tanto buscava.

Inércia.

Nós éramos assim.

Movimento constante, sem alteração, apenas seguindo num ritmo constante de espaço tempo sem variações.

Ao menos era o que eu pensava até te ver voltando com dois sorvetes na mão, acompanhado por aquele sorriso que radiava como o sol naquela agradável tarde de verão, naquele dia em que eu pude notar que o calor que move as moléculas foi o mesmo calor que fez meu coração acelerar e nossa relação sair do estado de inércia.

O gosto dos frios sorvetes misturados entre o calor compartilhado do nosso primeiro beijo, embaixo da sombra de uma árvore qualquer naquele parque qualquer, onde demos incontáveis voltas, assim como os batimentos do meu coração quando você sorriu para mim ao separar nossas bocas. O sorvete derretia em nossas mãos, mas como poderia me preocupar com o sorvete escorrendo pela casquinha e melando meus dedos ou pingando em minha roupa se a quebra da inércia não me tirava o sentimento de segurança? O que é um sorvete derretido perto do paradoxo que você me causou?

Foram tantos passos, tantos pensamentos, tantas palavras, tantos gostos, tantas cores, tantos sentimentos...Tudo isso em apenas uma tarde quente de verão.

B&W // TaekookWhere stories live. Discover now