troublemaker

717 96 25
                                    

Esse capítulo vai ser no ponto de vista da Joohyun, Ok? Ok!

♡♡♡

Seulgi chega em casa tão apressada que acaba deixando seus calçados de qualquer jeito perto da porta e corre ao meu encontro.

- Bae, lembra que você estava precisando de emprego? - ela diz de forma tão rápida que mal consigo processar suas palavras, então apenas afirmo com a cabeça que sim.

- Lembra também que eu trabalho em uma livraria?

- Aham.

- Então... meio que estão precisando de um assistente lá... e pode ser que eu tenha falado que uma amiga minha esteja precisando de um emprego, então... - ela diz tudo tão pausadamente, deixando um mistério no ar, me deixando mais ansiosa, sendo que eu já previa o que ela iria dizer.

- ...Agora você trabalha na livraria comigo! - ela sorri tão radiante como eu nunca tinha visto antes. Não sei se é pela emoção do momento, mas ao olhar para Seulgi, sinto o meu coração bater rapidamente e minhas bochechas corarem.

Ficamos alguns segundos em silêncio até que decido abraçá-la para que aquele silêncio constrangedor não continue e logo sinto suas mãos tocarem em meus fios de cabelo.

Vejo os lábios de Kang se aproximarem do meu ouvido e sussurrarem: - Você começa na segunda, das onze até às seis horas da tarde, Bae.

Hoje era o meu primeiro dia no novo emprego. Não é como se eu nunca tivesse trabalhado antes, mas era o meu primeiro dia. O primeiro dia em um emprego dado pela mulher mais incrível que já conheci em toda a minha vida, não queria desapontá-la. Seulgi definitivamente tinha salvado a minha vida. Só não era da maneira que eu havia pensado.

- Kang, o que você acha dessa? - retiro um vestido preto do armário para mostrar à Seulgi.

- Parece que você está indo para um enterro. - Já era a quarta peça de roupa que eu retirava do armário e jogava de qualquer jeito na cama, mas se eu não tivesse a aprovação de Seulgi, não seria a roupa perfeita para a ocasião. - Sente-se aí, deixa que eu escolho a roupa. - Kang disse, apontando para a cama e indo em direção ao armário. - Tenho uma que ficaria perfeita em você. - A mesma fala ao retirar um conjunto de saia e blazer rosa com uma camisa preta simples para dar um contraste.

Nessa hora os meus olhos brilharam, pois agora eu não perderia mais nenhum minuto do meu dia escolhendo roupa e nem me sentiria mais feliz com outra escolha como aquela. Em tão pouco tempo, como aquela garota me conhecia tão bem?

Sem demora coloco a roupa que a mais nova escolhera, era confortável, macia, elegante e bonita, pude ver nos olhos de Kang que a mesma também ficou deslumbrada em como a roupa coube como um luva em meu corpo, ressaltando cada traço meu, pois a garota estava boquiaberta com a vista a sua frente.

- Então... acho que essa é a roupa perfeita para o meu primeiro dia - sorridente, digo algo para quebrar aquela tensão.

- A-ah, que bom que você gostou. Acho que já está na hora de irmos então - Seulgi percebe a situação e rapidamente se levanta tentando desviar o olhar.

Eu apenas confirmo que sim com a cabeça e fomos até o carro de Seulgi para chegarmos até o prédio no qual eu iria trabalhar.

Após chegarmos no estacionamento e deixarmos o nosso carro lá entramos no prédio que era no total de cinco andares e a livraria estava localizada no segundo andar, então após entrarmos fomos direto para o elevador e quando o mesmo estava prestes a fechar alguém o segura rapidamente com suas mãos e entra no mesmo.

Era uma garota, ela tinha cabelos curtos e loiros, um copo de café em uma das mãos e estava completamente bufante, deveria ter corrido bastante para chegar a tempo no elevador.

- Obrigada por me esperarem - a loira diz enquanto tenta arrumar os seus cabelos que estavam bagunçados devido a correria.

- Por nada, Wendy - Seulgi diz enquanto revira os seus olhos, pelo visto elas se conheciam há muito tempo, mas não tinham uma boa relação.

- Ah! Você deve ser a nova ajudante. Prazer, Son Seungwan, mas prefiro que me chamem de Wendy - Son se vira de frente para mim para que possa se apresentar e estendendo a mão espera que eu a cumprimente.

- Sou Bae Joohyun e espero que tenhamos uma boa relação - apressadamente cumprimento Wendy e a mesma me puxa para mais perto até que nossos corpos fiquem com alguns centímetros de distância.

- Dependendo de mim, vamos ter a melhor relação possível. - Seungwan solta um sorriso atrevido e logo solta a minha mão, já que o elevador naquela hora tinha parado e avisado que chegamos ao nosso destino. Pode parecer meio estranho, mas senti o meu coração palpitar por alguns instante, ela sabia o que fazia.

- Vocês estão atrasadas - no mesmo instante em que a porta se abre uma garota de longos cabelos vermelhos e óculos redondos no rosto aparece, ela parecia estar apressada.

- Dá um tempo, Kim. - a loira deixa rapidamente o local e vai para o caixa onde deveria ser o seu lugar de trabalho.

- Me desculpe pelo atraso, Kim - em uníssono eu e Seulgi nos desculpamos arrependidamente e saímos do elevador.

- Ah! Você é Bae Joohyun, não é mesmo? - a ruiva imediatamente aponta para mim após desfazer a sua postura rígida do começo.

- S-sim e espero ser útil por aqui!

- Estarei contando com você. Son estará lhe mostrando o que fazer. - e assim olhamos diretamente para a loira que acabara de ir para o seu posto, o caixa.

- Kim, você é um saco. Venha cá novata, vou te mostrar o que tem que fazer. - e assim fui até a mesma que já estava andando pelo local.

O estabelecimento não era muito grande, mas existiam pequenos cômodos.

- Aqui é a sala de descanso dos funcionários, tem café, chá e alguns acompanhamentos. Os funcionários não podem beber o café da cafeteria, é apenas para clientes.

- Ok. - eu tentava desviar o olhar para a mesa, porque aquela garota tinha um olhar muito sedutor que se eu deixasse me levar por um segundo se quer estaria encrencada.

- Bae, você deveria olhar nos meus olhos enquanto conversamos - ela segura o meu queixo delicadamente enquanto coloca uma mexa do seu cabelo atrás da orelha e começar a dar passos largos para ficarmos mais próximas, porém a cada passo que ela dava em minha direção eu recuava, até que eu sinto a parede em minhas costas.

- Joohyun, eu posso sentir o seu coração acelerar, eu sei que não foi somente eu que fiquei admirada ao ver um rosto novo - novamente eu vi aquele mesmo olhar de antes, um olhar feroz que eu achava muito atraente, porém quando eu estou com Seulgi sinto algo muito maior, eu queria ela aqui, ao em vez de Wendy.

Son continuava aproximando nossos rostos lentamente e eu tento desviar, mas quando estávamos prestes a nos tocar a porta se abre. Era Seulgi, e ela estava com um olhar furioso sobre Wendy.

Kang puxa o braço de Seungwan para que a mesma se afaste de mim e quando solta o dela entrelaça nossas mãos fortemente, como se eu fosse escapar caso ela me soltasse.

- Ela tem namorada, sabia? Joohyun e eu estamos namorando. - Eu não pude acreditar quando Kang disse isso, como ela poderia falar essas palavras sem hesitar? Aquilo sim me deixara com o coração acelerado e o meu rosto queimando, por mais que eu tivesse namorado algumas pessoas no passado nenhuma tinha me deixado assim. Mas isso não era verdade, Kang só estava fazendo isso para me proteger, ela não gosta de mim realmente. - Não saia de perto de mim agora, Bae - a mesma diz enquanto saímos da sala e íamos em direção à cafeteria. Fiquei ajudando Seulgi o resto do dia e eu não poderia ter ficado em lugar melhor.

♡♡♡

Demorei, mas atualizei (não desistam de mim, por favor k)

Sunshine ー SeulreneWhere stories live. Discover now