Oieee!
Como estão??
Votem e comentem ⭐
Boa leitura ❤≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛
Eu e Anne chegamos. A menina de mais cedo apareceu mas dessa vez com um homem, que não era seu pai.
- Oi. – ele falou para mim. Anne e a menina saíram.
- Oi. – falei dando um sorriso.
- Qual seu nome? – ele perguntou se aproximando.
- Tanny. E o seu? – perguntei ainda sorrindo e ele repetiu o ato.
- Ahiga. Significa: ele luta. – ele disse.
- Quantos anos você tem? – eu perguntei.
- 19. E você? – ele respondeu.
- Tenho 17. – eu falei.
- Você quer conhecer o lugar? Minha irmã me disse que sua mãe também era índia. – ele falou.
- Sim... amaria saber mais sobre a cultura de vocês, se não for incomodar, é claro. – falei enquanto já andávamos.
- Não, não. Na verdade eu gostaria muito de te contar sobre meu povo. – ele falou e eu assenti com o maior dos sorrisos.
Fomos andando e ele foi me contando a história do povo, eu realmente amei.
- Isso é incrível! Aliás toda sua tribo é incrível. – eu falei.
- Meio que é sua tribo também... sua mãe era, então você é uma descendente da tribo. – ele disse e meu sorriso ficou mais largo se é que era possível.
Acabamos voltando para onde começamos.
- Esse, é o Nobre. Um cavalo da família. – eu falei e fiz carinho nele, Ahiga fez o mesmo.
- Certo, Ahiga. Deveria me visitar qualquer dia desses. Sua companhia é muito agradável. – eu disse e ele assentiu com a cabeça. – Fora que ainda não sou fluente na sua língua...
- Eu poderia te ensinar. – ele falou.
- Sim, e, se quiser saber algo sobre a língua de Avonlea... ou matemática, ou qualquer coisa assim não hesite em pedir. – eu falei.
- Não sei. Mas, em todo caso, agora você tem um amigo. – ele disse e eu sorri.
- E você tem uma amiga. – eu disse e ele alargou o sorriso.
- Se você tivesse um nome da nossa tribo acho que seria Mitena. – ele falou e o olhei confusa. – Significa lua nova. Eu sei que pode parecer estranho mas você me lembra a lua. – ele falou e o abracei.
- Eu amei isso. – eu falei e ele devolveu o abraço rindo. Nessa hora Anne e a menina chegaram.
- Tanny! – Anne me chamou e separei o abraço. – Essa é Ka'kwet.
- Prazer. – ela disse e me estendeu a mão.
- O prazer é todo meu. – eu disse apertando a mão dela.
- Devia voltar qualquer dia. Eu te ensino a falar nossa língua fluentemente e você e Ka'kwet ainda não se falaram. – Ahiga falou.
- Ah, claro. E vocês também deveriam me visitar na cidade. – eu falei e montei meu cavalo. – Minha avó é meio rígida então já vou indo, também tenho que ajudar a montar a feira do condado. Até breve. – eu falei. – Adeus Ahiga. Adeus Ka'kwet. – falei em ‘nossa’ língua. Meio que as duas línguas são minhas.
●○●○○●●○●●○●●○●●○○●●○●○○●●○●●
469 palavras.Oiee! Tudo bem com vocês??
A partir daqui vou inverter a ordem dos episódios.
Votem e comentem ⭐
Muito obrigada por ler 💖❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um contra um || Billy Andrews
FanfictionTanny é uma garota de 14 anos vivendo em Avonlea. Ela é uma garota revoltada e gentil ao mesmo tempo. Neta de Rachel Lynde e uma grande amiga de Prissy Andrews. É da classe alta de Avonlea com um pai rico e uma mãe falecida... feridas guardadas e mi...