Dia no parque

605 51 0
                                    

Depois que os garotos levaram o café da manhã para Julie eles ficam um tempo de bobeira até que resolvem ir até um parque que fica perto de onde Ana mora, há apenas duas quadras de sua casa.

Julie prepara uma bolsa com lanches, sucos, um toalha e um agasalho para Ana que se recusava a levar uma blusa mais quente, afirmando que não esfriaria, que menina boba, todo mundo sabe que depois de um dia muito quente, as noites são geladas.

Mike espera as garotas na porta e assim que elas chegam ele tranca a casa e pega a mochila das costas de Julie para carregar, depois pega uma das mãos de Ana para segurar, coisa que a menina nem percebe, pois estava muito focada em defender seu ponto de que não iria esfriar.

- Preste atenção para atravessar a rua, querida - Mike susurra em seu ouvido, e então ela se dá conta.

"Como eu vim para aqui?" Ela se perguntava, e mesmo sem resposta, seguiu o conselho do garoto que segurava sua mão, a apertando mais forte em busca de segurança, pois ela nunca verdadeiramente gostou de andar por ai sozinha, e ele por sua vez apertou de volta, cena essa que Julie adorou assistir.

O parque, ainda bem, não estava lotado, tinham apenas algumas famílias que faziam piqueniques, e alguns casais que estavam em encontros, eles sentam perto de um brinquedo que haviam várias crianças, correndo e brincando, Ana ficou perplexa, parecia divertido, e o tal comportamento não passou despercebido por Julie que a vigiava pelo canto do olho.

Eles foram o chão e sentam perto um dos outros, Julie pega um suco de caixinha e entrega para Ana, que a agradece

- Sabe - ela diz depois de bebericar seu suco - eu nunca tinha vindo aqui antes, é a primeira vez

- Mesmo? - Julie perguntou

- Mesmo - ela confirma - meus pais nunca tiveram tempo de me trazer... Na verdade - ela diz entre uma risada sem humor - eles nunca tiveram tempo

E um silêncio se instaura entre o trio, depois de alguns minutos desconfortáveis Mike toma a palavra para si:

- E o que você faria se eles estiverem aqui com você, se você fosse criança?

E então ela olha pra ele, para ter certeza de que a pergunta era séria

- Eu não sei - ela deu ombros, mas era mentira, claro que ela sabia

- Fala sério - Julie insistiu, mas tentando não forçar a barra

- Eu teria brincado

Histórias de AnaWhere stories live. Discover now