5. Algo suspeito

43 7 0
                                    

A Floresta de Coral tinha um bom nome, Harry pensou enquanto nadava entre as criaturas vivas, tentando ao máximo evitar se arranhar nas bordas ásperas de alguns dos corais. Havia muitos tipos diferentes de coral, além do coral ramificado roxo e branco. Alguns dos corais tinham a forma de pedregulhos, outros eram planos e formavam prateleiras. Outros ainda, conhecidos como coral pilar, se erguem como dedos, formando uma floresta de pedra viva. O coral variava em cores de cinza, azul profundo, roxo e verde, com o laranja ocasional também. Mas além do coral pedregoso havia corais moles, como coral cérebro e leques do mar e chicotes do mar e coral chifre de veado, todos moravam dentro da Floresta de Coral, e seus respingos de cores brilhantes deslumbraram os olhos de Harry por um momento.

Dezenas e dezenas de peixes, variando de alevinos a grandes peixes-anjo nadavam dentro e fora do coral, a corrente aqui não era tão áspera quanto em alguns lugares, e Harry não teve problemas para nadar, exceto quando o caminho através do coral se estreitava e ele teve que virar de lado para se espremer. Severus estava quieto, concentrando-se em seguir o Feitiço Localizador, embora tenha avisado seu filho suavemente antes de nadar através de um coral-cérebro para ter cuidado ao se cortar nas pontas afiadas do recife de coral.

"Onde há muitos peixes, há predadores, Harry . Barracudas, talvez, e tubarões, sem dúvida . tubarões por milhas."

"Eu vou, senhor." Harry prometeu. "Eu vi JAWS ."

"Bom, então você sabe ter cuidado." Severus disse, e então nadou mais fundo na floresta.

Ele tinha o mais profundo respeito pela vida marinha que aqui habitava, quando menino sempre foi fascinado pelo mundo natural, especialmente o mar, e sempre se arrependeu de nunca ter passado mais tempo à beira-mar. Mas crescer em Spinner's End não lhe deu nenhuma oportunidade de férias à beira-mar, então ele teve que esperar até que ele crescesse para satisfazer sua paixão pela descoberta da vida marinha. Ele gostaria de ter mais tempo para estudar a Floresta de Coral, pois era diferente de qualquer recife de que ele já tinha ouvido falar. Mas o tempo era essencial e, com pesar, ele empurrou seu fascínio para o fundo de sua mente e concentrou-se em navegar pelo labirinto de corais.

Harry estava ficando cada vez mais ansioso. O relógio estava correndo, correndo. . .e cada minuto que passavam procurando era um minuto a menos para encontrar o maldito cavalo d'água e sua última vítima. Ele não gostava de pensar na vibrante e bela Katie dessa forma, mas era o que ela era agora. E foi parcialmente culpa dele, por não olhar antes de pegar aquele pote de balanças, por distrair sua namorada durante o preparo, ele sabia que não deveria fazer uma coisa tão estúpida. Oh Katie, me desculpe! Eu vou fazer as pazes com você, eu juro. Assim que eu te encontrar. Deus, deixe-me encontrá-la. Que eu não seja tarde demais. Ele não seria capaz de viver consigo mesmo se ela morresse.

Sua sensação de tempo escapando dele aumentou sua urgência e, sem pensar conscientemente, ele se viu nadando mais à frente, passando por Severus, profundamente em um grupo de galhos de coral. Furioso com o afloramento pedregoso que barrava seu caminho, ele se contorceu e abriu caminho através dele, e a parte de trás de sua cauda prendeu em uma das saliências afiadas e o cortou como um linguado em filés.

Mas aconteceu tão rápido que ele mal sentiu, e a primeira indicação que teve de que foi cortado foi um redemoinho de sangue na água e uma picada repentina no local onde suas escamas começaram e sua pele terminou.

Severus ergueu os olhos, amaldiçoando silenciosamente a súbita corrida do filho à sua frente, e seu coração quase parou quando viu o sangue manchando a água de um vermelho enferrujado. "Harry? Harry, você está bem?"

Ele empurrou com força com as nadadeiras e disparou alguns metros à frente, mas teve que desacelerar por causa da proximidade do coral. Ele nadou cuidadosamente sobre o coral de galho afiado e rezou para que seu filho não estivesse vazando um rastro de sangue assim, que pertencia a um peixe ou a uma arraia. "Harry? Onde você está? Você está ferido?"

•Bubble, Bubble • |3° Mansão do Príncipe | Mini-ContoWhere stories live. Discover now