parte 1

718 58 68
                                    


olá, como vão? :') 

honestamente, eu não planejava escrever nada sobre essa ideia aleatória que me ocorreu, mas por influência (twitter) acabei cedendo. é uma história nenhum pouco séria e baseada em barbie o lago dos cisnes!

espero que se divirtam com a leitura, porque é basicamente o único propósito dela jkhgjk obrigada a todos que apoiaram essa loucura, dedico isso a vocês ♥


✧ ˚  ·    . 🕊 ·    .  ˚ ✧


no campo, tudo acontecia num piscar de olhos.

em um segundo gols eram perdidos, gols eram feitos, pênaltis eram cometidos e fraturas perigosas o suficiente para destruir uma carreira inteira podiam acontecer e raramente havia um culpado em especial. dentro de campo, richarlison, o mundo se torna verde e vira uma guerra, foi o que seu primeiro treinador o disse no campinho do bairro, ainda no brasil. quanto mais ele jogava mais percebia o quão verdadeiras eram aquelas palavras.

na sua primeira partida num time oficial levou um chute na lateral da perna de um jogador do time adversário tão forte que precisou receber cuidados emergenciais e ficar no banco pelos próximos dois jogos. nada disso era novidade, pelo contrário, sair de consecutivos jogos sem problemas era um feito a ser louvável e, richarlison descobriu que times europeus não eram menos agressivos por serem europeus, pelo contrário, pareciam ainda pior. não era um titular no seu time atual, tottenham, mas isso não mudava muito o fato que tinha as mesmas chances de sofrer lesões por exemplo.

quando foi para a inglaterra, achou que tinha visto o suficiente de coisas inusitadas em campo para não se surpreender mais com nada— bem, estava errado e sua mais recente surpresa foi quando seu colega de time, son heung-min, precisou passar por uma cirurgia no rosto depois de um acidente em campo. tudo foi muito sério, abalou o time inteiro e os torcedores. son era insubstituível. como um espectador privilegiado da situação (amigo de son), viu todas as etapas desde a fratura até a cirurgia até a sua volta aos campos.

foi ridiculamente estressante, ele mais do que ninguém entendia o peso de uma fratura tão delicada, mas assistir tudo sem poder fazer muito para ajudar parecia pior do que ser o acidentado para ele.

mais uma vez, lesões eram uma parte recorrente da profissão— assim como brigas.

tão súbito quanto um acidente eram as brigas. ninguém sabe como ou por que uma vai explodir, mas seus resultados são, geralmente, pouco prejudiciais no grande esquema das coisas. sempre que dois jogadores se desentendem os outros vem, ajudam e colocam panos quentes para amenizar a situação e tudo volta ao normal. todo jogador já teve um momento assim, até mesmo son, quem richarlison considerava um anjo na terra, já havia perdido sua razão e discutido com adversários aqui e ali.

por isso, quando ouviu um "macacos subdesenvolvidos sempre jogam sujo" rosnado no campo não pensou duas vezes antes de dar meia volta, punhos cerrados prontos para um soco bem dado, mas sua racionalidade momentânea foi o suficiente para impedir o soco e se contentar com um empurrão bem dado contra o outro jogador, cujo o nome sequer se recorda, mas o número 17 bordado na frente da camisa vermelha do rapaz não esqueceu.

"richy!" reconheceu a voz de alguns jogadores do seu time, mas não deu atenção o suficiente para identificar quem. seus olhos estavam vidrados no rosto malicioso do outro jogador, o dezessete, que sorria ladino como se tivesse conseguido o que queria ao provocá-lo.

tudo aconteceu por um motivo ridículo, ele roubou a bola desse jogador e fez o gol que classificou o time, em um estado normal, richarlison apenas daria uma risada aqui e ali e ignoraria a situação, publicaria uma indireta no seu twitter e viveria em paz. mas aquele cara foi longe demais usando uma ofensa tão baixa contra o seu país.

pombeando meu coração 🕊  2sonWhere stories live. Discover now