𝟶𝟷

620 51 1
                                    

Capítulo 1: Expectativas perdidas

──── ◉ ────

Vergonha...

Era uma das palavras que o Jiang mais novo sentia, vergonha de si mesmo por não conseguir cumprir uma tarefa simples para sua espécie. Como ômega lúpus, tem o dever de dar quantos herdeiros da família Lan queria, mas mesmo assim ele não conseguia.

A escuridão da noite cobria o céu e um vento suave podia ser sentido pela pequena brecha da janela média que tinha em seu escritório. Retratos com fotos do Jiang e seu marido em diversos momentos, diversas ocasiões importantes emolduravam a parede pintada de bege e mais fotos decoravam a cômoda azul-escura de tamanho médio.

Além das fotos, Jiang Cheng recebeu muitos prêmios jurídicos por resolver casos quase impossíveis. Mesmo afirmando que apenas fazia seu trabalho e que não precisava de premiações, insistiam em presenteá-lo.

Sentado em sua cadeira de couro quase arroxeada, organizava sua grande mesa de madeira maciça juntando os livros e os separando da papelada que teria que resolver depois. Guardava os papéis em uma das gavetas de sua mesa, mas logo ao pegar o envelope com o resultado do seu exame médico. Depois de 3 meses e muitos exames, descobriria o seu problema.

Deixando o envelope na mesa, levantou-se para terminar de juntar e guardar seus livros nas respectivas estantes localizadas atrás da mesa. Dando um longo suspiro, olhou para aquele envelope com o selo de um dos melhores hospitais do país. Mirou o olhar em seu reflexo na tela desligada de seu computador, sua aparência estava cansada e abatida, sua franja estava cumprida demais, apesar de ter sido cortada recentemente enquanto o resto de seus fios estavam presos em um rabo de cavalo. Seu colar de prata com um pingente de lótus descansava sobre a camisa de lã de gola alta que usava.

Voltando a olhar para o envelope, o pegou e se sentou no pequeno sofá também de couro, que estava posicionado próximo da janela. O vento suave de antes agora estava mais gelado.

— Era só o que faltava — reclamou tremendo, que se levantou para fechá-la com raiva.

Voltou a se sentar e com o envelope em mãos, tentou criar coragem para abri-la. Levou um tempo, já que a insegurança o travava. "E se não deu certo, terei que voltar ao médico? Terei que tomar remédios? Será que deu certo? O que devo fazer?", pensava. Suas mãos tremiam, seu coração estava acelerado e sua boca seca. O ar lhe faltava um pouco.

— Que droga — exclamou, colocando o envelope de lado. As lágrimas se acumularam em seus olhos com a imensa vontade de chorar que sentia. Tinha medo. Medo de fracassar e de ser uma decepção para todos ao seu redor. Medo de decepcionar sua família, amigos e, principalmente seu esposo, que era quem ele mais amava no mundo. — Vai dar certo...vai dar certo...vai dar certo... — sussurrava como se fosse um mantra.

Secou as lágrimas com as costas das mãos, mas eles insistiam em cair. Pegou novamente o envelope, fechou os olhos e deu um longo suspiro. Não podia adiar por muito mais tempo.

— Que merda! Por que invento essas coisas?! Que seja...

Já irritado, rasgou o envelope e pegou o papel de dentro. Seus olhos passaram rapidamente pelas palavras, procurando a parte mais importante. As lágrimas acumuladas em seus olhos voltaram a escorrer pela face. Apertou o papel fortemente, quase o rasgando no processo. E com raiva, o amassou e o arremessou para longe de si.

— Merda! Merda! Merda! — exclamou entre lágrimas, cobrindo o rosto com as mãos.

"Como o Xichen vai reagir a isso?! Como isso aconteceu?! Minha saúde está em dia... Claro que isso iria acontecer... Afinal, eu sou uma aberração como minha mãe sempre diz... O Xichen deveria ter uma pessoa melhor do que eu", enquanto pensamentos negativos transbordavam sua mente, abraçou as pernas e abaixou a cabeça entre elas, desabando de vez em um choro angustiante.

──── ◉ ────

Plot: suprimeShipper
Betagem: Psy_bl

Oi gente espero que tenham gostado do 1° capítulo da fanfic Xichen "Me desculpe", caso queriam deixar suas opiniões sobre minha primeira fanfic Xicheng estão a vontade, até o próximo capítulo

Me desculpe [Xicheng] (Concluído) Where stories live. Discover now