Espero que um dia eu consiga sair daqui...

2 0 0
                                    

(Billie Eilish- Lovely)

...mesmo que esse dia seja hoje. Meu corpo sente frio, mesmo com uma onda de calor alastrando a cidade. No começo, fazia isso para alcançar a perfeição. Não ser notada. Desaparecer. Mas isso é mesmo perfeição? Meu corpo gritando com espinhas, pele pálida, a tristeza sempre presente?

Na verdade, eu gostei quando seu olhar de desejo tornou-se preocupação, culpa. Mas isso custa minha saúde. Preciso pôr um ponto final nessa história; por isso, quero recomeçar. Ir para uma nova escola, excluir minhas redes sociais, ser um novo eu. Não quero mais ser isso aqui, só pele e ossos.

Meu padrasto disse que sou um "grilo falante". Eu ri. É engraçado como tudo isso começou, e até onde eu cheguei. Sempre achei que havia algo de errado comigo, sabe? Mas não tinha certeza do que era. Primeiro, mudei minhas roupas, meu nome, achando que mudar o exterior adiantaria alguma coisa.

Ao reparar que isso não funcionou, decidi que o mundo estava conspirando para que eu quisesse perder peso. Tive que comprar uma nova calça, número 38, e aquilo me incomodou, pois sempre usei 36, 34. Depois, meu peso na balança aumentou, e resolvi perder 10 quilos, porque acreditava que aquilo iria me fazer sentir melhor.

Mas não fez. O que eu fiz não foi autocuidado, e muito menos algo saudável. Minha aparência está deteriorada, quase desmaiei algumas vezes. Mas não quero mais isso pra mim. Chega. Vou recomeçar do zero, do zero mesmo, mas espero que um dia me sinta melhor.

Que eu coma um sanduíche sem pensar em botar ele pra fora, que exercícios não sejam uma punição, que eu olhe pro meu corpo e pense: "Nossa, sou linda". Que meu cabelo volte a ter brilho, que meu olhar volte a ter brilho, que minha pele volte a ter vida.

Sexta-feira, terá o concurso de bolsas para a nova escola. Estou estudando bastante para isso. Eu preciso passar.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 22, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

desabafos e velhas canções.Where stories live. Discover now