[N/A: HELLO! Mais uma dessa que eu amoooo! Obrigada pelo carinho e espero que curtam!]
A fuga dos infectados de Las Vegas foi um alívio temporário, mas a sensação de urgência continuava a pressionar Steve e Natasha. A cidade tinha se tornado um terreno perigoso e imprevisível, e a falta de informações confiáveis sobre a situação os forçava a seguir em constante alerta.
Dirigiram por mais de seis horas durante a noite. Apesar da estrada ser sinistra, beirando o deserto, Steve estava mais assustado pelo que tinha acabado de deixar para trás do que pela possibilidade de um assalto ou emboscada.
Passaram por algumas pequenas cidades fantasma no caminho. O problema do estado de Utah é que havia uma larga faixa estéril devido ao deserto, onde não achariam absolutamente nada.
Já tinha amanhecido quando chegaram a Lake Point. Era uma cidade minúscula, porém, pela proximidade ao lago, era um pouco mais próspera. Até ali, não tinham conseguido ouvir notícia alguma - o rádio que Natasha tinha passado a noite tentando sintonizar não tinha captado nada.
Steve admirava a calma com a qual ela tinha conduzido toda a situação em Vegas. Tinham um monte de dinheiro vivo, algumas provisões e roupas novas. Até raros itens de higiene ela tinha conseguido saquear do hotel.
Estacionaram do lado de fora de uma pequena lanchonete. Natasha vestiu uma camisa verde musgo e um boné, estendendo uma jaqueta preta para Steve. Os dois saíram do carro sem dizer nada, e ela notou que havia um número considerável de carros estacionados ali para uma cidade tão pequena. Olhando rapidamente as placas, viu de mais de um estado, inclusive alguns bem longe. Aquilo era um péssimo sinal.
Ao entrarem, o pequeno estabelecimento estava lotado. Casais, famílias com crianças, alguns homens sozinhos, até mesmo um com um grande cachorro. Todos tinham o mesmo olhar apreensivo no rosto, olhando em volta em busca do menor indício de algo errado.
"Eu pego a comida. Tente descobrir algo." Ela disse, mexendo com notas de valores pequenos guardadas no bolso traseiro das jeans.
Steve saiu, acendendo um cigarro e tentando prestar atenção à conversa alheia. Escutou dois homens conversando - um deles vinha de Salt Lake City, a maior cidade de Utah, e pelo que dizia, já estava tudo arrasado. O outro vinha do Novo México, onde a situação estava um pouco pior.
Não queria perguntar nada para os homens, não querendo expor a si e Natasha, mas pescou uma importante informação: havia grandes acampamentos no Colorado, na região das montanhas rochosas.
Não sabia se poderia ser um boato, até porque poderia também ser uma oportunidade. Ele não sabia ao certo, mas precisava checar.
O sino da lanchonete tocou, fazendo-o voltar a atenção para os arredores. Natasha tinha acabado de sair com algumas sacolas, sinalizando com a cabeça para irem.
"Eu ouvi algo sobre um refúgio seguro no Colorado. Pode ser apenas um boato, mas pode ser útil," Steve disse, enquanto entravam no carro.
Ela o olhou como se fosse maluco.
"Colorado é um desvio," Natasha respondeu, neutra, dando a partida no carro. Steve pousou uma mão na perna dela, para fazê-la ouvir.
"Ouça, é uma pista tão boa quanto qualquer outra. A não ser que você saiba exatamente onde Clint está em Dallas e tenha certeza de que ele não saiu, não faz realmente muita diferença. Até porque existe uma base de SHIELD em Boulder. Podemos ir até o tal acampamento, descansar, comer, traçar um plano decente e ir."
Natasha não respondeu, apenas deu a partida no carro. Steve já tinha aprendido que era a maneira dela de concordar, ainda que a contragosto.
~
YOU ARE READING
HELL AND BACK [ROMANOGERS]
General FictionNatasha Romanoff e Steve Rogers são convocados para mais uma missão da SHIELD. Apesar de nunca terem trabalhado juntos, sua competência para lidar com a situação difícil que se apresentava acabou criando a oportunidade. Uma ameaça desconhecida foi...