SALTO 5

6 0 0
                                    

Novo deslocamento da Quantum Hexagon. O hexágono se coloca num ponto.

O Viajante sai, se espanta, para recebê-lo um grupo de aldeões vestidos com roupas do século XVIII, contudo, usando relógios de pulso analógicos.

O viajante olha o computador que envolve o seu antebraço — Longitude e latitude a mesma — Toca o solo com o antebraço, meio que cansado de pegar a terra com a outra mão.

O viajante constata espantado — Datação geológica é da época do século XIX, porém as vestes são do século anterior e o relógio de pulso analógico é do século XX.

Alguns aldeões se aproximam, o mais velho fala — És um dos pilotos de segurança de Sir Robert Peel???

O viajante — Piloto de Sir Robert Peel? O primeiro ministro? Piloto?

Aldeão velho — Sim, não vejo a hélice, mas parece um Parafuso Helicoidal Aéreo, em novo modelo. Deslocal o ar quando chegou.

O viajante olha espantado, olha o hexágono, olha o aldeão, dá meia volta e entra no Quantum Hexagon.

O Viajante — Computador temos algo sobre PARAFUSO HELICOIDAL AÉREO no banco de dados???

Computador – Desenho de projeto de Leonardo Da Vinci.

O Viajante ergue sobrancelhas e sai para a aldeia. Reencontra o Aldeão mais velho.

Viajante — Podemos conversar Senhor?

Lá dentro, o aldeão vai lhe contando fatos, todos estranhos, fora de ordem na história convencional.

Viajante — Leonardo da Vinci criou todas as coisas que vocês...quer dizer nós conhecemos?

Aldeão — Para um piloto você é bem burro, não estudou? Os projetos que ele iniciou foram levados a frente por muitos. Conseguiram por em prática os projetos dele, o maior foi Vagantur Bellatore!

Viajante não entende nada — Tem alguma gravura desse Vagantur???

o aldeão lhe passa, viajante fica curioso — Por que a aldeia não tem mais gente, mais casas, mais ...

Aldeão — Você sabe sobre a política de natalidade, você sabe que as cidades grandes estão, conhece a metrópole.

Viajante volta para a Hexagon, curioso, olhando a gravura, algo lhe parece familiar.

Viajante — Computador algo nos bancos de dados sobre Vagantur Bellatore, pós Leonardo Da Vinci???

Computador — Não! nenhum relato, gravura que colocou para escanear não existe em nenhum banco de dados.

Viajante — Especulação sobre gravura ??? — Algo bate na Quantum Hexagon.

Viajante sai e vê uma asa delta com motor sobrevoando o seu hexagono. A asa delta parece um morcego mais amplo comum homem protegido dentro de um cilindro metálico.

Também vê ao lado direito um veículo de aço em forma de carapaça (quase uma tenda de circo metálica) com vários canhões que giram acima de uma base, uma torre giratória.

Logo surgem vários homens segurando Bestas Medievais de metal com a forma peculiar de um tambor de revolver só que do tamanho grande, apontando para ele.

Atrás de todos está o Aldeão apontando par ao Viajante, que é retido e levado.

Dentro do tanque em forma de carapaça consegue ver que a parte de baixa é uma plataforma estável, a parte de cima dos canhões se movimenta sobre um eixo comum, ele sente o cheiro de carvão, mas não entende onde está a caldeira. Imagina que está num nível abaixo do dele, pois o chão é mais quente que o normal.

Eles se deslocam até um forte após a aldeia. O Viajante é colocado numa sala com lâmpadas de óleos de baleia iluminando o local. Viajante está sentado numa cadeira atrás de uma mesa de frente para a única porta

— Senhor, sou Chefe Kant, décima quarta legião de segurança da Rainha. De que país o senhor é?

O Viajante — Talvez o mesmo que o seu! Claro se eu não tiver bebido muito vinho!

Chefe Kant — Prefiro Cerveja senhor. O que faz tão longe de metrópole, por que não conseguimos adentrar aquele Hexágono, que parece uma versão ruim do Helicoidal...

O Viajante — Versão ruim??? Ruim???

Chefe Kant — Vejo que tem orgulho daquilo, péssima disposição geométrica para um aparelho, bem encontramos isso do lado de fora do Hexagóno.

O Chefe Kant aponta para o cooler médico, o Viajante não entende nada.

Viajante — Por que tiraram essa caixa de dentro ...

Kant — Não tiramos nada, já lhe disse que não conseguimos adentrar o objeto, isso estava fora quando...

PA BUM, BUM, BUM, barulhos de dentro do cooler médico de menos de um metro que tem do lado de fora. O Viajante se assusta.

Kant olha o cooler — Por que guardou um animal dentro do recipiente se não o matou???

Kant começa a tentar abrir o cooler médico, até que acha o destrave simples. POWWWWWWWWWWWWW ROAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRR

Um homúnculo de pele enegrecida, com setenta centímetros, sai de dentro do recipiente e ataca o Chefe Kant.

Este cai para trás, três guardas vão na direção do homúnculo que derruba-os. O homúnculo com uma ferocidade indescritível ataca os guardas na jugular. Chefe Kant ainda vivo tenta chegar a porta e é puxado pelo Homúnculo que enfia as unhas compridas nas costas do cujo, a criatura gira o homem e ataca agora onde é seu coração. Chefe Kant está morto.

O Homúnculo retorna para perto do cooler médico. pega de dentro a ponta de lança de estanho e o tubo de ensaio com o sangue da mulher morta por legionários romanos.

O homúnculo estica o braço com o tubo fechado com o sangue da mulher para o Viajante, com a outra mão fica insinuando que irá estocar. O Viajante pega o tubo e o abre.

O Homúnculo pega de volta e bebe o sangue. O Viajante olha as feições da criatura. Se levanta e aproxima-se do cooler médico. O Homúnculo o protege. Ele vê o cooler totalmente vazio.

Guardas começam a se aproximar, o Homúnculo rosna, primeiro para o Viajante, depois para a porta. Ele, a criatura, pula no ar pega um lâmpada de óleo de baleia e joga na porta no momento que um guarda entra, este militar pega fogo.

O viajante — Ação igual a...

O homúnculo pula novamente e com a ponta da lança corta as barrigas de mais dois guardas que tentam entrar. O homúnculo vai para área externa carregando o cooler médico. A criatura corre e o Viajante vai atrás...


O homúnculo ataca o velho aldeão que denunciou o viajante, este último com uma pá impede que o homúnculo concretize a ação. A criatura urra para o viajante e se lança sobre o peito deste. TESTA TOCA TESTA, OLHO VÊ OLHO. A criatura, o Homúnculo retrocede.

o Viajante acerta a pá na nuca da criatura cai descordado. Rapidamente o Homúnculo é colocado no Cooler médico e retirado do local.

Dentro do Quantum Hexagon, o Viajante aplica sedativos, muitos na criatura.

— Computador, preparar Salto, sem dúvidas vamos.]

FIM DO CAPÍTULO.

VIAJANTE DO QUANTUMWhere stories live. Discover now