hi.

1.7K 87 26
                                    

Trailer nas mídias.


ABO:

Basicamente, em determinado século (no ano 3000, se eu não me engano), a espécie humana foi ameaçada de extinção e, numa tentativa de sobrevivência, os cientistas misturaram o DNA dos humanos com o de lobos. A partir daí, formaram-se os Alfas, os Betas e os Ômegas. (A/B/O, respectivamente).

Explicar esse universo é bastante complicado, na verdade. Porque cada ficwriter tem uma forma de escrever esse tipo de coisa, adaptando e moldando a seu gosto. Por exemplo, muitos autores fazem com que os ômegas sejam os mais raros, enquanto outros já dizem que os alfas são mais difíceis de encontrar. Varia muito e não tem uma forma certa de escrever isso, mas eu vou tentar começar explicando o que cada status significa.

Alfas - São os chefes. Como o próprio nome dá a ideia, são eles que comandam. Eles são caracterizados por serem mais másculos (mesmo quando é uma alfa - mulher -, e não um alfa) e briguentos. Tem um comportamento selvagem e possuem o famoso nó (a tradução é bem bostinha, eu sei), mas eu vou explicar isso mais adiante. O comportamento agressivo deles faz com que, muitas vezes, eles cheguem a rosnar. Eles tem um tipo de poder de persuasão em sua voz e, quando acionam, por assim dizer, chega a intimidar ou obrigar a pessoa a fazer o que eles desejam. Mas isso só funciona com um beta ou um ômega. Alfas não podem se relacionar com outros alfas. E eles têm cios de seis em seis meses (embora alguns escritores prefiram colocar um tempo maior ou menor durante cada cio).

Betas - São como os seres-humanos atualmente. Eles não tem cios, nem se atam e não possuem uma mordida. (Fiquem tranquilos, eu estarei explicando tudo isso mais adiante). Eles podem se envolver tanto com alfas quanto com ômegas, mas ele não satisfará nenhum dos status tão bem como seria se um alfa vivesse com um ômega. Na maioria das vezes, eles se envolvem com outros betas e vivem uma vida normal.

Ômegas - São os submissos. Se com alfas, os betas são difíceis de se relacionar, com os ômegas seria ainda mais difícil. Especialmente porque, durante seu cio, ele precisará de um alfa para se satisfazer completamente. Basicamente, alfas e ômegas são o par perfeito. Eles seriam os mais delicados, mas muitos escritores preferem não incluir isso em sua personalidade, e sim em sua fisionomia. Mesmo um homem ômega terá feições mais delicadas, corpo curvilíneo e um aroma adocicado. Durante o cio (que normalmente é de três em três meses, ou de dois em dois meses), o ômega possui um cheiro ainda mais forte do que tem naturalmente para atrair alfas. Tanto ômegas machos quanto fêmeas podem engravidar durante seus cios.

Muitos escritores/leitores acreditam que o status é o que modela a vida de uma pessoa (exemplo, se você é ômega, precisa servir e se submeter aos betas e alfas), mas esse estereótipo passou a ser quebrado e muitas escritoras já exploram um alfa mais delicado e um ômega de personalidade mais forte. MAS COMO EU JÁ DISSE é da escolha de cada autor fazer seu alfa o dominante ou seu ômega o submisso.

Agora vamos explicar as peculiaridades desse universo.

Cios - Uma semana inteira de puro instinto. Quando ômegas e alfas perdem qualquer senso e a única coisa que eles pensam é em foder, literalmente. Um ômega só estará satisfeito durante seu cio com o pau de um alfa. E me desculpem por todo esse linguajar, mas se você for ler uma dessas histórias, é assim mesmo que vai encontrar. A maioria dos escritores faz com que ômegas tenham cio a cada dois ou três meses e alfas, de seis em seis meses.

- Eu não sei dizer se quando um beta e um alfa estão transando, isso acontece, mas durante o sexo entre um ômega e um alfa, o alfa tem um nó. Na hora da ejaculação, ele se prende/ata ao ômega, numa maneira de que ele (ou ela) engravide mais rápido. Um nó pode ser longo e durar até meia hora, ou pode ser curto e só durar enquanto o alfa ejacula.

Marca - É a união mais forte entre um ômega e um alfa. Até mesmo um casamento perde para uma marca. Quando um omega é marcado por seu alfa, suas almas se ligam e eles pertencem um ao outro para sempre. Com a marca (que é literalmente morder o ômega), o casal passa a um outro nível de ligação. Do tipo, saber o que o outro está pensando sem precisar perguntar. Para alguns autores, uma marca é tão poderosa que pode alertar o alfa ou o ômega sobre como seu parceiro está se sentindo ou onde ele está (se está em perigo ou até se seu cio chegou).

Ps: Eu encontrei esse textinho no google, mais especificamente no site blogspot.com/geek'sfanfics, e quem escreveu foi a Luna, todos os direitos estão reservados à ela.

Espero que tenham entendido mais sobre os assuntos (sei que muitos já estão cansados de saber sobre ABO, mas eu não podia deixar de fazer essas notinhas) e passem para o próximo capítulo para iniciarem a fic, okay?

:)))

Suddenly Pregnats |🔄| a/b/oWhere stories live. Discover now