CAPÍTULO I - A PLANTA SAGRADA

11 0 0
                                    


Se eu lhe contasse que existe uma planta capaz de curar, de alegrar e fortalecer o corpo, e que ela ajuda a tratar e prevenir o câncer, e que ela pode fazer muito mais que isso, o que faria?

Se eu lhe contasse que foi Deus que permitiu a existência dela?

Se eu lhe contasse, que ela além de trazer alegria, paz e saúde também pode lhe vestir, produzir papel, cordas, bolsas?

Se eu lhe contasse que essa planta pode, além de tudo isso, substituir milhares de comprimidos caros que somos obrigados a comprar em drogarias?

Você acreditaria em tudo isso?

Nem eu. Inicialmente.

Pois somos educados de maneira a sermos ignorantes e desinformados, sobre seus benefícios e malefícios. 

Ignorantes somos, quando nada sabemos ou não queremos saber a verdade.

E a desinformação é pior que a ignorância. Pois faz com que pessoas que não tenham preparação ou conhecimento nenhum, peguem dados falsos ou informações incompletas e debatam como se tivessem a maior certeza do mundo sobre essa planta e suas possibilidades.

Se você tivesse todos os mitos esclarecidos?

Se você pudesse ver através dos olhos de quem tem o privilégio de usá-la?

Se você conhecesse e conseguisse descobrir que ela realmente faz aquilo que os Hippies Malucos diziam fazer? E se fosse tudo verdade?

Bom, isso é um pouco do que pretendo abordar, analisar e discorrer um pouco sobre nossa sociedade moderna e suas atuais características e necessidades.

Resolvi isolar a maconha, como um livro à parte, pois sua compreensão e proibição é tão injustificada, que mal vale a pena tratar dela quando falamos sobre descriminalização e regulamentação total das drogas.

Por mais absurdo que pareça inicialmente.

Se me permitir, eu gostaria de dialogar um pouco contigo e mostrar fatos e fundamentos do porquê deveríamos pensar diferente e abrir espaço para algo que não é novo.

Mas foi concentrado na mão dos ricos e bem-sucedidos por muito tempo.

Ah, você não concorda com essa afirmação sobre ser um benefício dos ricos?

Bom, só você observar: nas prisões, do mundo inteiro, e verás que estão abarrotadas de pobres ligados ao tráfico (seja como usuários ou traficantes, pois muitas vezes esses se confundem, e há inúmeras pessoas que são presas nesse erro). E uma grande parcela desses são somente  suários.

Enquanto, socialmente, as pessoas não veriam grande problema num milionário, ou num homem bem-sucedido, usuário de cocaína ou maconha, ou alcoólatra.

Você não vê ricos presos confundidos com traficantes.

Afinal, eles não precisam traficar para usar, correto?

Agora o pobre, geralmente será questionado como ele consegue sobreviver. Ele terá de provar que não é traficante. Não o inverso, que é o correto, de a polícia provar que ele é ligado ao tráfico.

Há casos ainda, onde a pobreza é tamanha, que o traficante (aviãozinho ou vapor) mal consegue dinheiro de verdade e acaba por ter o tráfico como mero meio de subsistência.

Muito longe do glamour vendido pelos grandes cartéis de drogas (que chegam a ser forças e potências bélicas no mundo).

Precisamos controlar e regulamentar as drogas, principalmente a maconha. Isso é algo necessário e urgente. E ficará claro a medida que os fatos forem expostos.

A única coisa que peço é para que leia com a mente aberta e sem preconceitos.

Não importa sua religião, nem se acredita em Deus.

Pois se acreditar em Deus. Saiba que tudo que acontece, é por que ele permite. Que nos leva a uma jornada pessoal. Cada um carrega sua própria cruz, tem seu carma, está num degrau diferente da evolução. E devemos dar amor e respeito a todos seres. Sejam estes seres mais "iluminados", ou menos, que nós.

Então, devemos deixar nossos irmãos carregarem a cruz que tiverem de carregar, mas devemos estar lá para caso precisarem de uma mão ou uma palavra que os dê conforto.

E caso não acredite em Deus, que sejamos pragmáticos e lidemos somente com os fatos. E não com a fé.

Pois serão apresentados muitos fatores que levam a crer que o melhor caminho sempre será a legalização, regulamentação, controle e fiscalização.

Por pior que pareça inicialmente, veremos que as medidas de regulamentação, fiscalização e controle referentes a uma legalização são uma questão de tempo.

A questão debatida agora, não é "SE IRÁ ACONTECER", agora ela é "QUANDO IRÁ ACONTECER".

Então, isolando somente a maconha, trataremos de várias facetas que muitas pessoas desconhecem.

Pois o que mais há no debate sobre drogas, é desinformação.

Isto é, existem muitas informações, mas muitas "meias-verdades" ou, pior ainda, falsas verdades mentiras). Levando muita gente a completa ignorância.

O SEGREDO DA GANJAWhere stories live. Discover now