CAPITULO III - PERSONALIDADES CANÁBICAS

8 0 0
                                    

 Obs. arredondarei a idade de forma simples contando apenas pelo ano, não pela idade completa, o que na prática não muda nada, somente facilita para quem lê.

Atualmente, se qualquer um quiser pesquisar, há gente de todo tipo, muitos famosos, artistas, ricos, cientistas que se declaram a favor e fazem uso de maconha.

Aqui colocarei personalidades famosas do passado.

William Shakespeare (1564-1616 – 52 anos)

Um dos maiores (senão o maior) dramaturgos da história conhecida do homem. Autor de Romeu e Julieta, Hamlet, entre tantos outros romances.

Pesquisadores descobriram vestígios de maconha em cachimbos encontrados em sua casa. Não há como ter uma certeza absoluta que pertenciam a ele. Mas como foram encontrados em suas propriedades, é muito provável que sim.

Além disso, ele deixou pistas em seu soneto "Noted Weed" sobre maconha.

Um dos homens mais geniais que a humanidade conheceu, pode ter sido um famoso canabista.

Rainha Vitória (1819-1901 – 82 anos)

A rainha britânica Vitória foi uma das monarcas a ficarem no poder por maior período de tempo. E levou o país a uma profunda transformação com a industrialização e modernização de seu mercado interno

Uma das mulheres mais fortes da história, ao contrário da realidade da maioria das mulheres, tinha muitos médicos qualificados que cuidavam de sua saúde e ficavam preocupados com seu conforto.

E um de seus principais médicos, Sir. J. Russel Reynolds, receitou maconha para tratar de suas cólicas menstruais.

Em uma edição de uma das principais revistas médicas da época (The Lancet), o doutor Reynolds descreveu a maconha como "um medicamentos mais valiosos que possuímos".

James Monroe (ex presidente dos EUA – 1758-1831 – 73 anos)

Ele foi o quinto presidente dos Estados Unidos da América.

Antes de ser presidente ele foi embaixador na França e Britânia.

No livro do autor Rowan Robinson, "O grande livro da maconha" (The Great Book of Hemp) escreveu que Monroe "foi apresentado ao Haxixe (uma das várias formas de poder usar a maconha, haxixe é um concentrado, com uma quantidade de THC maior e mais forte) enquanto ele era embaixador na França, e continuou fazendo da maconha até os 73 anos de idade"

Se tudo que foi pesquisado por Robinson for verdade, vários fundadores dos EUA usavam maconha, mas sobre Monroe, é o que tem mais indícios, e se tudo for verdade, significaria que ele continuou fumando seu haxixe enquanto estava na casa branca, como presidente.

Imperadores Egípcios

Muito antes das nações modernas existirem, a 3150 antes de Cristo, os antigos reais, usavam a maconha.

Foi encontrado na tumba do Faraó Rammesses II, vestígios de maconha.

Além de papiros, isto é, livros (da época) tratando dos efeitos medicinais da erva sagrada. Inclusive tratando dos benefícios contra hemorroidas e olhos irritados.

Fato engraçado quando pensamos na figura do usuário de cannábis famoso por seus olhos avermelhados. Porém, o uso da erva vai muito além do fumo.

Podendo ser ingerido das mais variadas formas que se pode imaginar. Não somente fumando a erva.

Esses caras, construíram algo inexplicável até hoje, a mais de 2 mil anos atrás, e se eles achavam uma boa ideia o uso da erva, poderíamos dar uma chance né?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 21, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O SEGREDO DA GANJAWhere stories live. Discover now