Capitulo 1 - O Inicio

75 5 5
                                    


  Há mil anos, o mundo que conhecemos não existia, ele era diferente da sua maneira.Essa terra era dividida em vários continentes e países,alguns eram pobres e viviam em meio a miséria,outros eram prósperos e evoluídos.
Seres somente mencionados em livros como "Mortais" reinavam soberanos, buscavam saciar sua ganancia de varias formas, sejam elas buscando conhecimento,terras,dinheiro ou poder.Mas algo que todos eles tinham em comum,era a sua fome insaciável pela guerra e o desejo de se tornar superior, uma fome tão grande e um desejo tão profundo que levou os mortais a cometerem seu maior erro...Desafiar os deuses.
  Os tolos mortais começaram a se denominarem seres divinos,desafiando assim os deuses com palavras efêmeras e atos de rebeldia com aqueles que os criaram e os guiaram em sua vida.Estatuas antes erguidas em homenagem aos deuses agora estavam em ruínas, a grande biblioteca de Cecília que guardava todo o conhecimento do mundo mortal fora invadida e todos os seus livros queimados.Clérigos de íkarus foram mortos brutalmente por se recusarem a se unir aos rebeldes, mas então a intervenção divina veio. Uma luz forte percorreu a terra, um poder suave como uma simples brisa de verão , porem suficiente para extinguir toda a raça humana.
 Não existiam mais Mortais, não existia mais rebelião, não existia mais nada alem de um frívolo e silencioso vazio. E assim foi por cem anos, até que o deuses decidiram que uma reunião era necessária.
 
 O antigo coliseu criado por seguidores de Tirannus agora abandonado era o ultimo monumento que fora deixado intacto pela rebelião, e seria também o local decidido para se reunirem.Um monstro semelhante a um mortal porem musculoso e com a pele vermelha surgiu em meio a arena,era fácil notar varias de suas veias saltando e pulsando enquanto esperava impaciente.
 Logo uma luz azul desceu em meio a arena planando de forma calma e serena, ao cessar da luz uma linda mulher vestida com uma túnica branca e azul e sandálias de madeira surgiu. Seus cabelos lisos eram de um tom de loiro que fariam até mesmo o ouro parecer  um simples pedra sem valor, e usava uma tiara prateada com uma coruja no centro.
  
  Cecília, A Deusa da Sabedoria  - Gritou o monstro , abrindo os braços como  quem saudava um convidado em sua casa. - A muito não nos vemos, como andam as coisas?

A mulher parecia apreensiva porem com um sorriso gentil, ela se sentou em uma das fileiras do coliseu e voltou-se para o monstro com o mesmo sorriso.

 Tirannus,Deus da Fúria e da Guerra - Disse de maneira calma, um tom de voz que faria milhões se apaixonarem em instantes . -  É , nossa ultima reunião fora a cem anos atrás quando decidiram que era melhor destruir a raça humana do que tentar resolver pacificamente.

 De fato, você foi a unica contra nossa decisão - Disse Tirannus pensativo,olhou para o céu como quem procura por algo mas frustado tornou a olhar para Cecília. - Até mesmo Íkarus votou pela extinção desses pequenos vermes.

 Ele estava tendo um dia ruim - ela cruzou as pernas e encarou Tirannus. - Afinal mataram uma mortal importante para ele, essa terra já não lhe fazia sentido.

Duas Luzes então surgiram no coliseu, uma delas era tão cinza e fria quanto o aço, tão poderosa que parecia cortante como o fio de uma espada. A outra era  pacifica e aconchegante, num tom de branco que se assemelhava a uma perola.
 
E falando no demônio - disse Tirannus ao observar as duas figuras que se surgiram das luzes.

Um homem vestido com um manto branco e uma coroa de louros saiu da luz branca, em suas costas era possível ver oito asas brancas.
Da outra surgiu um cavaleiro, com uma lança e um escudo em mãos e uma armadura de aço incrivelmente resistente.

Olá - Disse o anjo - Bom vê-los novamente.

O cavaleiro limitou-se a acenar.

Íkarus, O "Deus da paz" - Tirannus ria após seu sarcasmo cruel - Bom vê-lo novamente, pena que não posso dizer o mesmo de você lata velha.

POLIUS - A Alvorada De Um Novo Mundo.Where stories live. Discover now