Capítulo 5

10.6K 996 491
                                    

"Jornal da Manhã de Londres"

E o dia tão esperado, finalmente chegou, Londres está uma loucura, logo de manhã, o baile são as 7 da noite, mas as 7 da manhã várias jovens sapateiam pelas ruas pegando tudo que for necessário para o baile. Com toda certeza, Lorde Handevell é a estrela principal, e com certeza nós do jornal estaremos lá ficando a par de tudo. Até logo.

Jhuliet lia o jornal, mas já não era de manhã, e sim duas da tarde, e a correria na casa de seu irmão Huldim, não parava desde cedo, Agatha além de ótima costureira, também era ótima cabeleireira, e isso fez várias de suas amigas, não varias, só quatro, virem aqui para pedir para que a arrumassem, Jhuliet foi a primeira, não viu o sentido de se arrumar uma da tarde para um baile que era as sete. Agora ela estava lá, pronta e entediada, ao lado de seu irmão que tinha acabado de voltar de um passeio a cavalo e ainda estava cheio de feno no cabelo e roupas.

-Não vai se arrumar? -Jhuliet disse, bufando de tédio.

-Quando der 7 horas, eu vou. Não sei porque mulheres demoram tanto tempo para se arrumar.

-Nem eu, eu fiquei pronta em meia hora, mas foi duas só para arrumar o meu cabelo. -Ela disse pegando uma mecha enrolada e a jogando para trás novamente.

-É verdade, está diferente. -Disse Huldim, encarando a irmã.

-O que? -Ela perguntou confusa.

-O seu cabelo, está...fofo.

-Fofo? -Ela riu arqueando as sobrancelhas.

-Sim, com movimento...parece que você tem mais cabelo, é isso. -Ele disse como se tivesse resolvido uma advinha.

-É porque eu o soltei. -Ela disse rindo da cara do irmão. -Você não entende nada do universo feminino. -Riu negando com a cabeça.

-Vou ver como Agatha está, com todas aquelas clientes ela deve estar surtando.

-Aposto que sim.

Assim que ele saiu Jhuliet saiu da casa, mesmo com todas as janelas abertas ela se sentia sufocada lá dentro. Toda essa história de bailes e casamentos a estava deixando estressada, ela estava totalmente fora de sua zona de conforto. Ela saiu da propriedade, ela estava com o vestido que Lady Vanussa lhe havia dado, ele ficou perfeito em seu corpo, nem justo de menos, e nem largo demais, ela poucas vezes soltava o cabelo, pois ele era longo e ela não gostava muito dele pois ele era bem cacheado, mas Agatha havia tentado alisa-lo, em vão ele acabou ficando cacheado nas pontas, mas tinha ficado bonito.

As pessoas a olhavam torno, devia ser umas 3 da tarde e ela andando com um vestido de festa no meio da rua. Jhuliet olhou para o céu e viu que tinha ficado escuro de repente. Ela não sabia como, mas já estava bem longe da casa de seu irmão, ela sentiu uma gota em sua testa, não podia ser.

-Isso e chuva? -Ela perguntou para ela mesma. No mesmo momento ela esbarrou em alguém quando se virava, nenhum dos dois conseguiram se segurar e foram para o chão. Infelizmente foi Jhuliet que amorteceu a queda do homem, ele rapidamente se levantou e a ajudou a se levantar. Ela ainda sentada no chão viu o estado do seu vestido, estava sujo de poeira, nessa hora ela explodiu.

-Mil perdoes, eu te ajudo. -Disse o homem com sua mão estendida para ela. Jhuliet se levantou e gritou com ele.

-Qual é seu problema? Você podia ter me esmagado ali mesmo, eu não sou o amortecedor de queda de ninguém. -Ela disse e se levantou sozinha tirando a poeira do vestido. De todas as reações que ela imaginou que ele teria, nenhuma chegou perto da alta risada que ele soltou. -Pode me dizer, por favor, qual é a graça? -Jhuliet já estava furiosa com ele, talvez não seja com ele exatamente, mas estava sim furiosa.

Como Se Casar Com Um DuqueWhere stories live. Discover now