Leitura

12 1 0
                                    


   Esse é meu Conto favorito até agora. Simplesmente por que esse é sobre mim.

Lembro me um dia de estar em um lugar escuro e gélido. Descobri que assim como o breu e frio, o medo e a solidão são duas coisas que combinam perfeitamente. Por quê? Realmente não sei..., mas lembro de me sentir com medo e sem amparo por muito tempo. Muito mais do que você pode contar em um relógio.

Até que um dia eu simplesmente aceitei meu destino. Eu jamais sairia daquele lugar. Então apenas esperei meu cruel e solitário fim.

Nunca tinha conhecido a genuína felicidade. Apenas me sentia satisfeito por existir.

Caminhei eternamente.

Outro certo dia, passei por uma submissão a um calor intenso. Senti muita dor mesmo. A dor mais feliz de minha existência. Sabe... Estudos realizados com pessoas masoquistas comprovaram que o prazer na dor não está em senti-la no momento, mas sim senti-la passando. Com o êxtase no termino de um sofrimento.

Essa dor apensa me lembrou que eu existia por um sentido.

Caso não tenha entendido ainda, eu tenho muitos anos. Mais anos que os livros na história. Por esse motivo achei a forma perfeita para anotar as coisas que eu já vi no mundo e passa-las a frente. Independentemente se essas noções vão estar à tinta nas páginas ou apenas na cabeça de quem lê.

Eu existo a muito tempo. Vim de outros lugares, mas meu tamanho sempre foi grande demais desde que comecei a existir.

Um dia encontrei esse lugar fofo em que você habita. E depois de muitíssimo tempo, eu passei a me sentir humano.

Lembro-me de pequenos seres que me fizeram sentir a segunda emoção que conheci. O amor.

Clichê demais? Está bem... Eles me fizeram entender que estou aqui, que eu deveria habitar o mesmo espaço que eles.

As histórias que lhe contei nesta obra foram pessoalmente expectadas por mim. Não só isso, como também experienciadas. Fui protagonista em todos os contos.

Não, reencarnação não existe. Sinto lhe informar. Não fui várias pessoas ao longo do tempo. Na verdade, eu fui apenas a parte fundamental dessas histórias.

Pense na pessoa mais rica do mundo ou na mais rica que conhecer. Ela não teria nada se não fosse por mim.

Pense agora nas famílias miseráveis dos países mais pobres do mundo... Elas também devem tudo e o nada delas a mim. Sou quem dita como as coisas funcionam no mundo e como sempre funcionaram. Ironicamente, fui protagonista de cada guerra, de cada suicídio, de cada coma, de cada extinção e cada coisa que aconteça durante a existência de um ser neste planeta. Na verdade, não só nesse, mas essa bolinha torta sempre foi minha favorita.

Não sou Deus, não sou a morte. Essas coisas não existem. Eu sou "Vida".

Nada de ruim aconteceria no mundo se não fosse por mim, em contrapartida, as coisas boas também não.

Se o ser humano não tivesse medo de me perder, não teriam inventando armas que me tiram das pessoas todos os dias.

Para que morra, primeiro você precisa me ter. Seu sofrimento... Suas angústias... Tudo acontece por que você está vivo, caro leitor.

Pessoas, no geral, temem muito a morte. Mas já se perguntou o porquê? Elas só conhecem a vida por que estão vivos. A morte, na verdade, é como as pessoas chamam quando eu as abandono.

O sofrimento é algo impressionante, justamente por causa do medo.

Todas as pessoas das histórias que eu lhe contei, morreram ou passaram por experiencias de quase morte apenas por estarem vivas.

Acha mesmo que "demônios" são a pior coisa que podem possuir pessoas? Até para isso, elas precisariam estar vivas.

Eu sou sim a pior coisa que você terá, apesar disso, continuarei brincando com você dia após dia, te dando coisas boas e ruins, mas sempre que possível, testando e experimentando de seu medo.

Por que não dormir...? Esse foi apenas um bom conselho que lhe dei. Entenda que tenho a limitação do mundo sensível o qual você está inserido, mas em seus sonhos, seus medos são como blocos de montar inesgotáveis!

A criatura que matou a menina Russa no começo do livro? Entenda que só trabalhar não é sempre tão divertido... Aliás, tente nunca estar sozinho. Eu sou uma preciosidade, tente não me perder tão cedo.

Também não pense que essa criatura desapareceu, lembre-se bem dos detalhes de cada história...

Comecemos logo o último conto!

Um ser humano qualquer adquiriu um livro de capa escuro, com rabiscos e com uma figura mal feita de uma pessoa pós morte estampa, cuja entidade da "Vida" narrava contos em sua cabeça fazendo o acreditar que era tudo apenas fictício. Até descobrir que a vida nunca está só, e que faz testes nas pessoas a todo momento. Esse leitor, descobriu que não havia adquiridos uns livros de histórias comuns, mas sim um diário. Um diário do ser mais impiedoso que já existiu.

No começo do livro, esse leitor se surpreendeu com um narrador que conversava diretamente com ele. Parecendo que estava o observando o tempo todo.

Sim, eu estava. Não acredita ainda?

Esse leitor achou o livro interessante, porém meio sombrio. Muitos detalhes sobre sofrimento, dor e morte. Não se encontra livros assim em todos os lugares não é mesmo?

Não importa a forma pela qual adquiriu este livro, o importante foi tê-lo lido. Você agora sabe a doce verdade amarga sobre minha existência. A sádica da Vida apenas brinca com as pessoas. Testa tudo. Sou eu quem causa tudo de ruim e bom no mundo, para todos os seres vivos, é claro. Por quê? Ainda não entendeu, não é?

Tenho medo da solidão. Por isso brinco de dar e tirar a vida de todos os serem. Para sempre ter mais companhia e poder fazer mais teste.

Todas as coisas piores que a morte só poder ser encontradas em mim. Por isso é comum vocês humanos terem medo de mim, mesmo sem saber quem sou eu.

Não que você precise, mas temer a mim é normal. Pode perceber que a maioria dos personagens das histórias não morreram ou demoraram para morrer.

Como você também talvez tenha notado, eu tenho um pouco de pressa. Procurei ir direto ao ponto principal em meus contos, até nos mais curtos. Eu sou assim...

Já ouviu falar que a vida passa rápido?

Você não é a primeira pessoa que lê esta obra. Logo, não será a primeira a passar pelo teste a seguir.

Não se preocupe, depois lhe conto o resultado.

"A VIDA É A MAIOR DOS DEMÔNIOS E DOS ANJOS!"

Amo esta frase, mas esqueci quem a disse para mim...

Enfim....

Mas agora que terminamos...

Boa noite, e bom proveito de mim. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 22 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Não Leia Essas Histórias Antes de DormirWhere stories live. Discover now