Capítulo 10-Descer ao centro da terra?

1 0 0
                                    


Descer ao centro da terra?

Uma viagem teria que ser feita, o velho homem precisaria usar sua sabedoria e astucia para salvar o mundo interior.

Acontece que ele lutava contra o tempo e precisaria ser astuto o suficiente para encontrar uma maneira de vencer as armas do mundo exterior, nesse momento uma perfuratriz acabou por abalar mais uma parte do mundo interior e acabou por desabar sobre o mundo da Floresta que falava, um grande eco de dor da floresta se ouviu a km dali e até no mundo exterior surgiu como se fosse um grande terremoto.

Embora o mundo interior precisasse unir forças para encontrar uma solução, agora não poderiam contar com a ajuda da floresta que falava.

Antes de partir, as mulheres sábias chegaram até ao velho de cabelos pãinos como quem dá sua última instrução, guiadas pelo som estridente do trovão;

_ Há muito tempo atrás, aqui viviam os gigantes, foram eles que encontraram a semente da árvore gigante escondida em uma caverna escura e úmida, protegida por uma pedra enorme onde um brilho chamou a atenção dos gigantes, eram pessoas muito entendedoras da natureza e usaram sua sabedoria para cultivar a semente, o povo dos gigantes eram muitos e certo dia, os homens do mundo exterior começaram a jogar bombas para testar o poder de suas armas, no mar e no deserto.

Até então ninguém sabia da existência do mundo exterior, se não fosse a curiosidade do povo anão que como toupeiras decidiram cavar para cima, com a ajuda do mundo ao contrário, encontraram uma saída e viram que havia um mundo paralelo ao nosso, cheio de beleza, ficaram encantados, mas não demorou um deles ser pego e ser usado como objeto de adorno, acorrentado em um jardim pois os anões do mundo exterior, quando sentem medo, para se protegerem viram pedra.

Houve uma enorme tentativa de pegar de volta o anão, exércitos de anões foram massacrados pelas pessoas do mundo exterior e a sabedoria da floresta falante foi quem nos ensinou a fechar o buraco que nos conduzia ao mundo exterior.

Os lobos não eram deste mundo, eles entraram nele através do buraco e quando aqui caíram, estando nas terras do mundo contrário, pensaram estar ficando loucos, e atordoados correram até acharem um pedaço de lugar onde fosse seguro, mas sem ter muito o que comer por aqui, decidiram se aliar aos mais fortes na esperança de um dia voltarem para o mundo exterior, mas são criaturas completamente extintas por lá, pois os homens tem extinguido suas espécies animais.

Nesse momento o homem entendeu que o segredo não estava em ir ao fundo da terra, mas em visitar o mundo ao contrário pois ali, ao contrário dos lugares onde teria que buscar a solução teria a solução em suas mãos do que fazer.

Repentinamente:Uma criatura em forma de serpente, com muita magia, tendo a cabeça de dragão cercou os participantes da reunião, estavam sendo vigiados por uma estranha criatura alada das profundezas, com asas de morcego e olhos de lince; aproximou-se também umas serpentes com corpo de mulher e cabeça de lontra, criaturas estranhas do mundo oculto embaixo da escuridão de uma terra que lutava para sobreviver aos homens da superfície.

Uma enorme vala se abriu para um buraco que sugou as mulheres sábias e com eles o som do trovão.

E agora?

Restavam apenas os mundos :

O cachorro branco fantasma- mundo 1:vida e morte

A ponte dos desesperados- mundo 2

O grande lobisomem - mundo 4

A mãe natureza- mundo 5

O mundo dos lobos- mundo 6

Os anões e o poder da invisibilidade- mundo 7

O mundo do oposto- mundo 9

Sete mundos interiores que deveriam proteger-se contra um inimigo muito voraz que habitava acima de suas cabeças: o homem.

A lenda da árvore dos  mundosWhere stories live. Discover now