Capítulo 16-O desafio das criaturas místicas no mundo interior.

1 0 0
                                    


Já não era novidade que o homem contaminara e extinguira mundos! Todos quanto descobrisse destruiria!

O velho homem começou aandar com passos rápidos e ágeis e quando ia quase conseguindo subir para omundo exterior da mesma maneira que os lobos , eis que surgiu um gigantescodragão azul, tinha olhos de réptil, calda de dragão com um ferrão na ponta, umtom degrade de azul o fazia brilhar, era uma bela e também assustadoracriatura, tinha a missão de impedir o homem 

de cumprir sua missão, caíra nas profundezas da terra e depois que houve a extinção de vários mundos internos ele foi descoberto, lançou um olhar de fúria no velho, mas uma jovem azul muito bela e guerreira pulou sobre ele e o domou, pelo menos tentou, enquanto gritava ao velho homem, é uma hidra mutante, corra.

Como as águas na superfície haviam se secado, os monstros haviam migrado para o mundo interior, haviam vários mundos por ali, não havia perigo de terem que brigar por território, até agora.

E a mulher azul, que era a representante das águas, adentrou garganta abaixo do monstro azul e o afogou.

Já não era novidade que o homem contaminara e extinguira mundos! Todos quanto descobrisse destruiria!

O velho homem começou a andar com passos rápidos e ágeis e quando ia quase conseguindo subir para o mundo exterior da mesma maneira que os lobos , eis que surgiu um gigantesco dragão azul, tinha olhos de réptil, calda de dragão com um ferrão na ponta, um tom degrade de azul o fazia brilhar, era uma bela e também assustadora criatura, tinha a missão de impedir o homem de cumprir sua missão, caíra nas profundezas da terra e depois que houve a extinção de vários mundos internos ele foi descoberto, lançou um olhar de fúria no velho, mas uma jovem azul muito bela e guerreira pulou sobre ele e o domou, pelo menos tentou, enquanto gritava ao velho homem, é uma hidra mutante, corra.

Como as águas na superfície haviam se secado, os monstros haviam migrado para o mundo interior, haviam vários mundos por ali, não havia perigo de terem que brigar por território, até agora. E a mulher azul, que era a representante das águas, adentrou garganta abaixo do monstro azul e o afogou.

Mal o velho homem se desvencilhou deste problema surgiu um monstro japonês devorador de sonhos, um Baku, espécie de espírito com diferentes partes de animais (corpo de urso, tromba de elefante, patas de tigre e rabo de raposa), resultado das experiências humanas do mundo exterior. Estava louco para devorar o sonho do homem de salvar os mundos. Logo a Mãe Natureza deu um jeito de o aprisionar em uma caverna enorme.

E mal ele viu Baku ser aprisionado, apareceu a mais veloz corsa mística que ele jamais vira, criatura mitológica cheia de poderes: O bronze em seus pés representando a relação com o mundo terreno, os perigos de ser consumida pelos desejos terrenos, como os que fizeram o homem do mundo exterior destruir qualquer felicidade e vida dos mundos a sua volta.

Os chifres de ouro dela simbolizando o vigor da alma, tão forte e segura que a protegia de qualquer possível fraqueza espiritual, mas já era tarde, o mundo já estava contaminado pela arrogância dos homens. O Homem velho ficou parado, temendo o que a corsa veloz faria com ele, mas um terremoto a engoliu. Era o poder da terra que abria sua mãos para devorar as tentativas do homem ajudar os últimos mundos que haviam.

De repente, uma voz docetentou impedir o velho homem, parecia uma voz sensual de mulher , irresistívelcomo o canto das sereias, mas era outro monstro com hábitos de assassinarsuas vítimas afogando-as, Kelpie, temidopelos celtas, era um tipo de cavalo de crina encharcada, o velho tapou seusouvidos e seguiu, estava receoso de não alcançar seus caminhos.E como se não bastassem, os demônios escondidos no submundo começaram asair pelas fendas do mundo interior abertas com as catástrofes, dentre eles, osdemônios conhecidos pelo povo judaico de Dybbuk e como eles fazem de melhor,apoderando-se das almas de suas vítimas fazendo-as se suicidar ou cometer atosatrozes consigo, o velho homem então começou a cantarolar uma canção de umSalmo e o grande demônio se desprendeu da sua alma.Escondidas no submundo francês, as bruxas queDames Blanches, ou damas brancas, mas o velho e apressado homemignorou-as e seguiu adiante. Alguns povos acreditavam que antes de serem homensa humanidade era animais, e o tigre homem é um destes animais , o velho seassustou ao ver uma espécie felina ali, naquele lugar em destruição.Mas era um outro ser místico, um tigre homem, o animal homem arranhou aperna do velho homem, mas este não desistiu, mesmo rastejando-se pelo caminhoconseguiu seguir a direção onde os lobos seguiram, rumo ao mundo exterior.

A lenda da árvore dos  mundosWhere stories live. Discover now