Trinta e seis

1.7K 337 353
                                    

Philip sentia-se sufocado dentro do salão. Não era novidade para ninguém que o conhecia, sua aversão a grandes bailes e festas cujo traquejo social era necessário, chegando a ser até apelativo do seu ponto de vista. Embora ele soubesse se comportar muito bem em tais ocasiões, sempre que podia fugia desses eventos.

Mas, naquele momento, não era apenas a necessidade de manter as aparências sociais que o atormentava. Não será necessário descrever ao leitor a profundidade do desprezo de Phillip ao ver as atitudes bruscas e tão pouco cavalheirescas do príncipe de Goi. As investidas forçadas e os olhares dominadores que Henry manteve durante todo o baile eram suficientes para que qualquer um o desclassificasse como um espécime de homem honrado.

E não somente isso. Estava ansioso e, de certa forma, frustrado. Sua majestade havia sido enfático ao afastar dele a responsabilidade de conduzir a princesa até Or. Philip, embora tivesse suas dúvidas de que aquele pergaminho pudesse realmente significar alguma coisa para Flora, alegou que ela fugiria uma vez determinada a se tornar uma cidadã do Reino, e temia que o fizesse sem pensar a respeito antes, colocando sua vida em risco. O rei Chesed, com toda sua calma e firmeza, havia dito as palavras que ainda ressoavam na mente do guerreiro:

"Philip, meu filho, você realmente tem prestado um bom serviço ao seu rei e nação. Contudo, não é o único homem a quem eu possa recorrer para ajudar a trazer em segurança uma jovem recém-aceita em nosso reino. Não se preocupe e deixe que eu cuide de todos os detalhes. Apenas cumpra o dever designado a você e entregue o pergaminho. Depois, descanse que eu tomarei as medidas necessárias."

Phil não tivera nem mesmo a oportunidade de saber quais eram os planos do rei. Embora tenha tentado descobrir os intentos de sua majestade, foi tudo em vão. O que ele podia fazer naquele momento de tensão era descansar na sabedoria do rei Chesed, que mais de uma vez já havia provado ao nosso herói seu caráter, força e sabedoria. Ele providenciaria a saída de Flora de uma maneira muito mais sábia do que a do guerreiro.

Contudo, isso não tornava as coisas mais fáceis. Ver Flora tinha sido mais difícil do que imaginara. Lutara contra seus sentimentos, sabendo que, embora tenha agido como agiu quando trouxera a princesa ao palácio — e disso ele não podia se arrepender, uma vez que sabia ser a coisa certa a ser feita —, o melhor era manter as coisas como estavam. Philip tinha um trabalho que lhe exigia muito e construir uma família não era um de seus planos. Além de que, reconhecia, a princesa ainda não tinha conhecimento suficiente sobre Or e suas leis para...

Por mil pastos! Quem ele pensava que era para estar pensando em uma possibilidade daquela?

E não era só isso. Havia Henry, o dono do coração da princesa. E era justamente por causa dessa cega paixão que Phil resolveu arriscar e interceder ao rei em favor de Flora, contando todos os detalhes da história de suas aventuras e confiando na sabedoria do soberano para auxiliar a jovem antes de um desfecho infeliz. E agora ele precisava esperar, cego ao que aconteceria, para saber exatamente o traçado destino da princesa.

E era por isso que quando os homens foram chamados para o salão reservado, Philip retirou-se para o pátio exterior do palácio e ficou um bom tempo por lá, vagueando sem direção por entre os belos jardins e iluminado pela fraca luz da lua nova. Não gostaria de estar presente naquela reunião, onde bebida, conversas inúteis e indecentes entre tantas outras coisas que ele abominava, fariam palco para um pedido de casamento vantajoso para os Reinos de Ach e Goi.

— Philip? O que o senhor está fazendo aqui? — Jasper questionou ao ver o guerreiro aproximar-se do ambiente onde os servos, cocheiros e funcionários faziam uma pequena reunião particular, muito embora também não fosse um ambiente desejável para nenhum dos dois homens de Or. Philip cansara de andar sem destino. — Não deveria estar lá dentro? O baile não pode ter terminado. Soube pelos soldados que se estende até quase o amanhecer.

A princesa desacertada (e seu irremediável destino)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum