Quarenta

1.9K 343 182
                                    

Flora chorou copiosamente durante os primeiros 15 minutos dentro da carruagem, ignorando completamente a presença da mulher que havia sido escolhida para ser sua dama de companhia, cuja expressão variava entre preocupação e constrangimento devido ao estado emocional da princesa. Mas não pense que tal circunstância fora desencadeada por causa da repentina mudança para Or ou pela perspectiva de um futuro ao lado de Philip. Tal comoção era apenas sintomas da saudade e da realidade brusca que a abateu quando se deu conta de que seria obrigada a manter distância das pessoas a quem ela tanto amava. E não, não estava me referindo ao rei, embora obviamente a falta do pai em algum momento seria sentida.

Tudo aconteceu de uma só vez, com uma grande descoberta que causou um grande impacto na vida da princesa, cujos sentimentos e emoções foram os mais variados possíveis. De estupefata, alegrou-se intensamente, para, então, se encontrar em um misto de miséria e felicidade.

Não havia sequer cogitado a ideia de que Amelie diria não ao seu pedido para partir com ela para seu novo lar. Claro, Flora fez questão de deixar explícito que levaria a senhora Darcy e cuidaria de seus interesses como fazia até então, além de garantir uma vaga para Adrey no exército de Or, algo proposto pelo próprio Philip. Contudo, quando os olhos de sua amiga se encheram de lágrimas e ela caiu em uma das poltronas cobrindo o rosto com as mãos enquanto lamentava sua miséria, Flora concluiu que talvez as coisas não saíssem exatamente como o planejado.

Ainda podia se recordar da fala sem nexo de Amelie, balbuciando que não era justo precisar fazer uma escolha tão séria, tendo como consequência ser obrigada a se distanciar de uma das pessoas a quem ela mais amava. De certo, nem mesmo Ame havia pensado na partida de sua querida amiga quando comemorou o afastamento de Henry e o aparecimento de Philip, por quem a princesa já tinha deixado claros sinais de nutrir sentimentos da mais profunda admiração.

Flora só compreendeu exatamente a que miséria sua amiga e criada se referia quando Fergie adentrou no quarto e com um único olhar deixou tudo claro para a irmã. Não foi difícil ler naqueles olhos tão conhecidos os sentimentos presentes.

Por mil pastos! Como ela nunca tinha percebido? Fergie e Amelie? Seu irmão estabelecera um noivado as escondidas com sua melhor amiga e ela sequer havia desconfiado! Bem, depois da revelação, algumas pequenas pistas começaram a clarear sua mente e aos poucos pode ver que estivera cega demais — e fora extremamente egoísta — pensando em si mesma e em seu futuro que sequer fez questão de dar mais atenção às pequenas demonstrações dos sentimentos dos dois quando estavam por perto.

Como começou? Desde quando? O que pretendiam fazer? Ora, papai nunca aprovaria aquele relacionamento!

Todas as dúvidas aos poucos foram sanadas numa longa conversa regada a muitas fungadas, narizes assoados, lenços e lágrimas, e um príncipe acostumado a esconder suas emoções precisando relatar sobre como os sentimentos dele haviam migrado em direção a jovem amiga de sua irmã.

A história não é muito diferente das peculiares histórias de amor. Embora se conhecessem desde criança, quando Amelie tornou-se mulher, viu-se sendo objeto de admiração do príncipe que não se rendeu apenas à beleza da jovem, mas ao seu caráter, postura firme e lealdade demonstrada para com Flora. Obviamente, um amor proibido, embora correspondido. Proibido porque o rei era orgulhoso demais para aceitar a união de seu herdeiro com uma criada, principalmente quando essa criada era a filha da mulher que serviu a sua esposa e fora responsável por espalhar fofocas de sua infidelidade e acusá-lo abertamente de ter sido o causador da profunda tristeza que levara a rainha a cometer o mais terrível dos atentados — ainda que a senhora Darcy tenha feito todas essas alegações num visível estado mental atormentado, como era conhecimento de todos.

— Mas esperarei quanto tempo necessário. Quando papai não puder mais me impedir, nos casaremos e Amelie será minha rainha — afirmou Fergie, tão seguro de seu amor que emocionou Flora.

A princesa desacertada (e seu irremediável destino)Where stories live. Discover now