Como tudo começou...

2.5K 128 10
                                    

Jessi:
Reunião de domingo, 7 horas da manhã, e aqui estou eu entrando na igreja. Eu sempre gostei muito das reuniões de domingo pois foi em uma reunião como essa que recebi o meu maior presente...O Espírito Santo. O Espírito Santo é tudo que eu tenho de mais valioso no mundo, e Ele é, e será sempre minha prioridade. 

Sento no banco logo a frente, e começo a folhear minha bíblia, e esse é outro ponto muito importante, pois sempre vejo as pessoas chegando nas reuniões afobadas, rindo alto, conversando e isso é uma imensa falta de temor, falta de respeito ao nosso Deus. A igreja é um local santo então temos que estar em espírito sempre, não é pecado brincar, rir, conversar, mas tudo tem sua hora.

Após 5 minutos, entra o pastor, então por temor, como de costume, ficamos todos de pé. Eu gosto muito do pastor Eduardo, e da esposa do mesmo, a dona Daniela. Eles sempre foram muito atenciosos e cuidadosos comigo, me tratam como uma filha, e através deles que eu despertei, e pude perceber o meu chamado para fazer a obra de Deus. 

O pastor começa a reunião, e logo após a busca ao Espírito Santo, ele chama um rapaz que esta sentado.

-Vem aqui jovem-diz o pastor.

-Sim senhor-diz o rapaz.

-Pessoal eu gostaria de lhes apresentar o Lucas, ele é obreiro, e irá nos ajudar aqui na nossa igreja-diz o pastor.

Todos o olham admirados, ele realmente parece ser um rapaz muito de Deus. 

Logo após a reunião acabar, o pastor me chama.

-Jessi-diz ele.

-Sim senhor pastor, precisa de algo?-digo.

-Não filha, só quero que você ajude Lucas no que ele precisar, porque ele é novo aqui e ainda não conhece muita coisa, e como você é a unica obreira mais nova, pensei que poderiam ser amigos-diz o pastor.

-Claro, sim senhor, eu ajudo ele sim, e garanto que vamos ser bons amigos-digo.

-Que bom. Soube pela minha esposa que você não veio de uniforme hoje pois está doente, mais o que você tem?-pergunta o pastor Eduardo.

-Nada de mais pastor, só estou um pouco resfriada, e preciso descansar um pouco-digo.

-Entendi, então vá pra casa e descanse filha, qualquer coisa nos avise o.k ?-diz.

-Sim senhor!-respondo.

Então fui para casa descansar, pois minha cabeça já estava doendo, e meu corpo só pedia cama.

Lucas:
Quando o pastor me chamou no altar, minhas mãos começaram a suar, todos os olhares foram direcionados a mim, e assim foi minha primeira reunião. Eu já conhecia o pastor Eduardo e a esposa dele, dona Daniela, mais nunca havia visitado aquela igreja. Afinal sou do Rio de Janeiro, e nunca havia visitado o Paraná, e muito menos Curitiba. 

Aquela igreja era bastante conhecida, pois era uma linda igreja, e todas reuniões lotavam, bom era o que eu escutava, e também vi no domingo. Os obreiros são muito dedicados, e tem um amor notório, pela obra de Deus. 

Logo após a reunião, tive uma breve conversa com o pastor, que me mostrou a igreja, e falou sobre uma obreira, a qual iria me ajudar no que eu precisasse, não me disse muito sobre ela, somente que seu nome era Jessi.

Fui para casa pois tinha muitas coisas coisas para resolver, e eu ainda voltaria mais tarde para a evangelização. Minha casa parecia ter passado um furacão, mesmo eu tendo passado ontem a tarde toda arrumando minhas coisas, ainda estava uma grande bagunça, com malas e móveis pra todo o lado. 

Eu até iria procurar saber quem era Jessi, para me apresentar e fazer amizade com ela, mas...Minha casa não permitiu (Risos). 



O Meu PastorWhere stories live. Discover now