Enfim noivos...

996 94 10
                                    

Lucas:
Já fazem 6 meses que estou namorando com a Jessi. Ontem eu pedi permissão para o bispo para pedi-la em casamento e ele quase me matou disse que teríamos que ter no mínimo 1 ano de namoro, então contei para ele que já nos conhecíamos antes e toda nossa história. 

Então ele resolveu liberar mas disse que primeiro ela teria que ser entrevistada pelo nosso pastor, pelo regional, pela esposa dele e por ele, e se todos a aprovassem estaríamos liberados. 

Como eu queria fazer uma surpresa, pedi que ele não falasse nada com ela, apenas fizesse de conta que seria mais entrevistas do Escolhidas Para o Altar, e ele concordou.

Estava tudo perfeito, a esposa do Bispo chamou hoje Jessi para a entrevista aqui Catedral e eu estou muito feliz pois vou poder vê-la.

E se ela passar na entrevista amanhã mesmo pedirei ela em casamento. Eu tenho certeza que ela vai passar, sei que ela é a mulher certa para mim e que Deus vai nos honrar, então já está tudo certo vou levá-la para sair, na mesma praça onde saímos pela primeira vez, pois lá se tornou um lugar especial para nós.

Quando chegarmos lá no mesmo local onde pedi ela em namoro irei me ajoelhar e pedirei ela em casamento, espero que ela goste da surpresa tanto quando eu.

Jessi:Ontem a dona Ângela esposa do bispo, me chamou para uma entrevista, ela não me explicou ao certo o que era, mais imagino ser algo para o Escolhidas para o Altar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Jessi:
Ontem a dona Ângela esposa do bispo, me chamou para uma entrevista, ela não me explicou ao certo o que era, mais imagino ser algo para o Escolhidas para o Altar.

-Seja bem vinda!-diz a dona Ângela.

-Obrigada-digo.

-Sente-se por favor. Seu nome é Jessi, não é mesmo?-pergunta.

-Sim senhora-digo.

-Quantos anos você tem?-pergunta.

-21 anos-respondo.

-Nossa novinha você-diz.

-Sim senhora-digo.

-Você namora, não é mesmo?-pergunta.

-Sim senhora, com o pastor Lucas-digo.

-Que bacana, ele é um excelente pastor. E vocês namoram a quanto tempo?-pergunta.

-6 meses-digo.

Continuamos conversando e ela me fez várias perguntas relacionada a Lucas e ao nosso namoro. Depois ela começou me perguntar sobre minha vida espiritual, sobre minha família, e trabalho. Depois de um tempo conversando, ela sorriu para mim e me disse que estava tudo certo, não entendi muita coisa mais fazer o que né.

Quando sai da sala dela fui para o salão, ainda não tinha visto Lucas quando cheguei, porém, logo vi ele perto do altar.

Quando ele me viu, veio até mim e me abraçou e me deu um beijo.

-Oi meu amor, tudo bem?-pergunta.

-Sim, graças a Deus, e com você?-pergunto.

-Estou ótimo. E como foi lá?-pergunta.

-Foi bacana, a dona Ângela me fez algumas perguntas e no final apenas disse que estava tudo certo, não entendi nada-digo.

-Que estranho né? Mais que bom que esta tudo certo-diz lucas animado.

-Por que você ficou tão animado?-pergunto desconfiada.

-Por você, acho bom que não seja nada demais e que está tudo certo-diz de forma suspeita.

-Ok né?-digo.

-É serio moça bonita-diz.

-Tá bom-digo.

Conversamos por um tempo e depois fui chamada pelo bispo que fez outra entrevista comigo, eu estava confusa e comecei a ficar preocupada, principalmente depois que ele disse pra mim correr para a sede regional pois o pastor regional precisava falar comigo.

Quando cheguei lá o pastor regional me fez ainda mais perguntas e eu já estava nervosa pois tive medo de eles pensarem que estou com algum problema e me tirar do Escolhidas para o Altar ou pedir para o Lucas terminar comigo, eu realmente estava assustada.

Depois disso ele me mandou para a minha igreja e passei por mais uma entrevista com o meu pastor. Toda coragem que eu tinha juntado pra perguntar o que estava acontecendo foi embora após ver seu semblante sério, então quando ele me liberou fui embora o mais rápido possível.

#DIASEGUINTE

Lucas:
Acordei bem cedo hoje. Já liguei para minha família e a da Jessi e está tudo ocorrendo como planejado.

Marcamos de sair ás 9h e como hoje é meu dia de folga, passaremos o dia inteiro juntos. Então sai da Catedral e fui buscar a Jessi .

-Bom dia moça bonita, permita-me dizer que a senhorita esta lindíssima-digo.

-Obrigado meu amiguinho, ou melhor meu namorado galanteador-diz e sorrimos.

-Vamos?-pergunto.

-Sim, eu ia avisar minha mãe porém, ela saiu com meu pai e não sei onde foram-diz.

-Eu sei-penso.

-Tudo bem eles não vão se importar-digo segurando o riso.

Fomos andando, brincando e nos divertindo como sempre fazemos. Fiquei a observando e pensando em como ela era uma mulher incrível, de Deus e tão linda.

Pedi para ela se sentar e fiquei em pé ao lado dela. Jessi ficou me olhando sem entender e de repente chega a mãe dela com o primeiro cartaz.

"ANOS ATRÁS CONHECI UMA MULHER INCRÍVEL"

Depois entrou seu pai.

"E SEU NOME É JESSI"

Seu irmão.

"AMIGA,COMPANHEIRA,CONFIDENTE,NAMORADA".

Minha mãe.

"TUDO QUE EU PROCURAVA EM UMA MULHER ACHEI NELA"

Meu pai.

"POR DIVERSAS CIRCUNSTÂNCIAS NOS AFASTAMOS"

A cunhada dela.

"PORÉM O AMOR DE DEUS QUE ESTAVA EM NÓS FOI MAIS FORTE"

O sobrinho dela.

"E HOJE ESTOU AQUI POIS QUERO SER MAIS QUE SEU NAMORADO"

Eles ficaram um no lado do outro e eu me ajoelhei ficando de frente para ela.

Olhei dentro dos seus olhinhos verdes, que já estavam vermelhos e disse:

-Moça bonita, aceita ir comigo por todo o mundo e ganhar almas para o Senhor Jesus como minha esposa?

Ela chorando apenas me abraçou e disse:

-É claro meu amor.

Todos emocionados tiravam fotos e nos parabenizavam.

Foi mágico.

Jessi:
Estou tão feliz que já não sei se choro, se rio, só sei que esta tudo perfeito.

Depois de mais uma troca de olhares nos beijamos e ficamos apenas abraçados curtindo aquele momento tão mágico.

Eu nunca imaginei que isso iria acontecer assim, pensava em um pedido simples talvez em um restaurante, mais dessa forma superou todas as minhas expectativas. Eu amei, simplesmente amei tudo, cada detalhe, cada palavra, tudo. Me lembrei da nossa primeira vez aqui, eu naquela época nunca imaginaria hoje estar aqui, noiva daquele mesmo rapaz tão bonito que tirava tantas risadas de mim.

Lembrei da nossa corrida que quase Lucas me derruba no chão. E ainda do nosso sorvete que sujamos tanto um ao outro, parecíamos duas crianças.

Mas tudo era incrível, cada brincadeira cada abraço tudo❤

O Meu PastorWhere stories live. Discover now