Capítulo 32

8.3K 485 119
                                    

POV Josh

O churrasco na casa do Harry está sendo um belo jeito de comemorarmos a nossa formatura, eu já me sinto tão à vontade com esses garotos e o meu amor pelo Niall é cada vez maior, então estar com eles é muito bom e divertido. E aproveitando esse momento eu resolvi me abrir mais com eles, ter uma conversa franca e contar dos meus problemas, acho que isso fará bem para a nossa amizade e eu quero muito continuar sendo amigo deles, é algo que me faz bem.

Niall como sempre me apoiou e isso só me dá mais certeza do que fazer.

Mais tarde iremos a uma boate, e já comemos e bebemos tudo até ficarmos satisfeitos, mas ninguém está bêbado ainda. Estamos descansando deitados à beira da piscina, aproveitando o restinho do sol do dia e acho que essa é a melhor hora para contar de uma vez.

Olho para o Niall sentado ao meu lado e com apenas um olhar ele me entende e assente, sorrindo como se me incentivasse.

-Ei, rapazes... Posso conversar com vocês um instante? – peço e todos me olham imediatamente.

-Claro, Josh. – Liam é quem responde, mas todos concordam com sorrisos.

Não é fácil falar sobre esse assunto, e sei que nunca será, mas acho mesmo que isso me fará bem. E ter o Niall ao meu lado, segurando minha mão, me deixa mais seguro e confortável.

-Não faz muito tempo que somos amigos, por tanto tempo estudamos juntos e eu sempre fui muito calado e reservado, mas só quero que vocês saibam que ter cada um de vocês como amigo é muito importante para mim e me faz muito bem. – começo.

-Você já faz parte do grupo, Josh. – Harry sorri. –Sua amizade também significa muito pra gente.

-Obrigado. – sei que ele está sendo sincero e é muito bom não ser mais tão solitário quanto eu sempre fui a minha vida toda. –Mas não é só isso... Eu sei que vocês percebem que eu ainda guardo algumas coisas só pra mim.

-Você não precisa nos contar nada se não quiser, cara. – Zayn diz rapidamente.

-Mas eu quero. – suspiro pesadamente antes de continuar, é melhor contar logo. –Eu enfrento alguns problemas familiares... A minha mãe, ela... Bem, ela é alcoólatra, e é assim desde que me entendo por gente, por isso meu pai não aguentou e foi embora. Eu fui criado praticamente pelo meu irmão mais velho e até hoje minha mãe não aceita que está doente e precisa de ajuda, a cada dia que passa eu perco um pouquinho mais de esperança de conseguir vê-la bem e morro de medo do fim que ela terá se continuar assim.

Acabo dizendo tudo de uma vez e todos me ouvem com atenção. Um completo silêncio recai sobre a gente por alguns instantes.

-Nossa, que barra, Josh. – Louis é o primeiro a quebrar o silêncio. –Mas como está a sua situação hoje?

-Um pouco melhor porque fui morar com o meu irmão. – digo. –A minha mãe leva alguns homens lá para casa, cada um pior do que o outro, e um deles tentou passar dos limites comigo, mas não aconteceu nada, ficou tudo bem.

Nessa hora Niall fica mais tenso ao meu lado, mas agora que comecei a falar tudo flui naturalmente.

-Enfim, depois disso meu irmão me levou para a casa dele, eu não tenho mais tanto contato com a minha mãe, porém ainda é muito complicado.

-Eu fui na casa dela com o Josh, ele tentou convencê-la de novo a se tratar, mas ela nem o ouviu direito, ela não quer melhorar. – Niall diz e encosta a cabeça em meu ombro. 

-Caramba, Josh. – Harry murmura. –Eu não sei nem o que dizer, eu cresci sem a minha mãe, ela morreu, mas sempre tive tanto amor do meu pai.

-É, eu também cresci sem a minha mãe, mas o Louis e o Mark foram uma família para mim. – Liam diz. –Não consigo nem imaginar como é crescer do jeito que você cresceu, sem um pai e com a mãe nessas condições.

Crazy For YouWhere stories live. Discover now