31 - A bondade do seu coração

183 48 17
                                    

Siena passara a toda a manhã no salão reunida com as outras mulheres, elas oraram, conversaram sobre o pequeno estudo do dia, louvaram ao Senhor e Marilla que fora convidada pela sra. Marlee, teve a oportunidade de contar a todas as mulheres ali presentes o seu testemunho de fé, o que fortalecera e animara a todas.

Ao finalizarem todas saem dali em direção refeitório em completa empolgação. Siena caminha ao lado de Camile, ambas atrás do grupo de mulheres.

— Qual a sua tarefa hoje à tarde? — Pergunta Camile.

— Irei ajudar as mulheres na cozinha, me disseram que amanhã à noite terá um sarau, e que irão convidar todos os vizinhos locais, me dispus a ajudar, já que estão precisando de reforços para preparar muita comida. E você?

— Irei com o grupo pelas redondezas convidar os moradores, estou animada mas pensei que você fosse conosco.

— Uma pena, se soubesse teria me programado melhor, mas de qualquer forma estou feliz com a minha tarefa. O importante é ajudar de alguma forma.

— Decerto que sim.

O grupo se junta as muitas outras pessoas que circulam pelo refeitório para o almoço. O lugar é enorme com muitas mesas e cadeiras dispostas. Siena se senta junto das amigas e depois das orações, se deliciam do ensopado de peixe e salada, que foram cultivados ali mesmo na base missionária.

Siena passa a tarde auxiliando as mulheres na cozinha, lavando, picando e separando todos alimentos que serão preparados para a noite de amanhã. As tarefas são realizadas em completa harmonia, entoando louvores o tempo todo. Siena as acompanha nas músicas, mal dando tempo de conversarem e se conhecerem melhor, porém de qualquer forma um laço está sendo firmado entre elas, todas mulheres satisfeitas por realizarem o ide do Senhor, onde quer que fosse, seja, na cozinha, na limpeza ou nos salões principais, elas fazem a obra com alegria.

 Siena as acompanha nas músicas, mal dando tempo de conversarem e se conhecerem melhor, porém de qualquer forma um laço está sendo firmado entre elas, todas mulheres satisfeitas por realizarem o ide do Senhor, onde quer que fosse, seja, na cozinha...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Siena procurara por suas amigas, mas não as encontrando em lugar algum caminha em direção ao seu quarto com o desejo de se limpar antes do encontro no salão principal, ela sobe a escadaria que une a ala dos quartos. Ao entrar no seu quarto temporário que se encontra vazio, ela escolhe seu vestido e prepara-se para a noite, depois de usar sua colônia e calçar sua bota retorna pelo mesmo caminha dirigindo-se até o salão principal, porém detém-se no topo da escadaria ao avistar Sebastian subindo as escadas, sua face com uma expressão angustiada. Eles se perdem no olhar um do outro. Logo, Siena desce alguns degraus e Sebastian sobe outros, e parando frente a frente eles se abraçam.

Sebastian a envolve pela cintura e Siena o envolve pelo pescoço. Ela não sabe o que está acontecendo, mas precisa certificar a ele que tudo ficaria bem.

— Hey, vai ficar tudo bem. Creia... creia — Cochicha.

Sebastian a aperta suavemente, como Siena está no degrau acima, ficando um pouco mais alta que ele e tendo acesso ao topo de sua cabeça, ela deixa-lhe beijos ali. Sebastian começa a chorar, um choro lento e silencioso, ele não queria parecer fraco, porém não conseguia conter as lágrimas, foi assim durante toda a tarde. Siena afasta a cabeça dele, o obrigando a olhá-la nos olhos. Os olhos índigos estão brilhando por causa da lágrima, Siena as limpa e deixa-lhe um beijo na testa, o abraçando novamente, ficando os dois no meio da escadaria por alguns instantes.

Ao escutar passos e sons de conversas eles se afastam, ambos se sentam encostando no parapeito da escada. Siena no degrau de cima e Sebastian mais abaixo. Ela espera até que ele esteja pronto para falar.

— Fomos convidar os vizinhos locais para a celebração de amanhã — Sebastian pensa por um momento, encontrando as palavras certas — Existem pessoas lá fora vivendo em extrema desigualdade. Me senti tão incapaz e egocêntrico, já reclamei de tantas coisas tolas e essas pessoas sendo extremamente gratas por tão pouco.

— Não se sinta assim, você está aqui fazendo a diferença na vida delas — Siena tenta animá-lo.

— As crianças saem de suas casas porque não tem o que comer, vem procurar abrigo e alimento aqui. Me disseram que algumas nem voltam para casa.

Sebastian solta um soluço em meio as lágrimas, fazendo com que os olhos de Siena ardessem, porém respira fundo evitando se derramar em lágrimas.

— Eu prometi a Deus, que enquanto puder ajudarei esse lugar e as crianças daqui. Farei com que eles tenham sempre a oportunidade de viver bem. É pouco perto do que eles merecem.

Siena sorri ainda emocionada.

— Que o Senhor retribua a você tudo em dobro, sempre soube da bondade do seu coração e não é a primeira vez que te afirmo isso.

E segurando a mão um do outro, eles as apertam suavemente em sinal de cumplicidade, comovidos por vidas de tantas pessoas que vivem em desigualdade.

E segurando a mão um do outro, eles as apertam suavemente em sinal de cumplicidade, comovidos por vidas de tantas pessoas que vivem em desigualdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ai ai, esses momentos entre Siena e Sebastian deixam meu coração quentinho ❤️

E aí? O que estão achando?
Me contem :)

Se gostou deixem aquela estrelinha, recomenda para seus amigos e compartilhe nas redes sociais, para que essa história possa alcançar e abençoar vidas ;)

Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora